São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIATLO

Veteranos põem experiência e fôlego à prova

DO ENVIADO AO RIO

Os atletas de triatlo atingem o auge mais velhos, falta renovação à modalidade, a experiência conta na hora da decisão.
Essas são algumas das explicações para a idade avançada da equipe brasileira no Pan, que compete hoje, em Copacabana. Os homens largam às 8h, e as mulheres, às 10h.
A média de idade dos seis brasileiros é de 30 anos. Quatro já igualaram ou ultrapassaram a barreira: Sandra Soldan, Antônio Marcos da Silva, Carla Moreno e Virgílio de Castilho. Com 28 anos, Mariana Ohata e Juraci Moreira, principais candidatos a medalhas, são os caçulas.
Cinco já estiveram em Olimpíada ou Pan, a exceção é Antônio Marcos, 30. "No feminino, não teve renovação", disse Mariana.
No masculino, os atletas apontam o surgimento de alguns jovens, que, na disputa da vaga, sucumbiram aos mais experientes.
Carla Moreno, 30, prata em 2003, diz que é possível ver jovens de destaque. Mas reconhece que há mulheres que atingem o auge mais velhas. "As últimas campeãs olímpicas tinham mais de 30." (RM)


Texto Anterior: Vôlei: Seleção vence o nervosismo e o Peru na estréia
Próximo Texto: Remo: Anfitriões não vão bem e dizem se poupar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.