São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Seleção vence o nervosismo e o Peru na estréia

DA ENVIADA AO RIO

A equipe teve pouco tempo para treinar junta, fez amistosos contra um adversário que não exigiu o máximo, sofreu com caso de doping e encarou a estréia no Pan diante de um Maracanãzinho lotado, cenário ao qual não está acostumada.
A seleção feminina de vôlei mostrou sentir ontem os efeitos desses obstáculos. Mas, com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Peru, deu pistas de que começa a superar todos eles. Hoje, o time encara a República Dominicana, às 22h.
"Esse time ainda não sabe o que pode fazer. Amanhã [hoje] acredito que possa começar uma história. A República Dominicana é um time mais forte. Vamos sentir mais do que somos capazes", afirmou a meio-de-rede Walewska.
A maior dificuldade das atletas foi controlar a ansiedade diante dos torcedores. Os principais campeonatos são realizados na Europa e na Ásia.
O técnico José Roberto Guimarães afirmou que está de saco cheio com a dimensão do caso de doping de Jaqueline. "Se fosse um caso grave que dessem dois anos e pronto. Mas o que ela usou não era para se dopar. A Wada está querendo aparecer demais", disse o técnico.
(MARIANA LAJOLO)


Texto Anterior: Handebol: Cuba já registra um desertor nos Jogos
Próximo Texto: Triatlo: Veteranos põem experiência e fôlego à prova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.