São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL FEMININO

Na estréia de Marta, seleção vê mais torcida e goleia Jamaica

DA SUCURSAL DO RIO

Com a melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa em campo, a seleção duplicou o público e goleou novamente no Pan. Numa tarde "de sonho", a meia Marta foi a principal atração na vitória contra a Jamaica, por 5 a 0, ontem, no Engenhão.
Além de ter marcado o quarto gol da seleção, de pênalti, a alagoana deu passe para outros dois da equipe, fez belas jogadas e empolgou os torcedores.
"Não tenho muito o que falar depois de jogar com um público maravilhoso deste a meu favor, num estádio tão lindo. Só posso dizer que foi um sonho", disse a jogadora, a mais festejada pela torcida do Engenhão.
O jogo foi o primeiro de Marta, 20, no país após a eleição da Fifa, no ano passado. "O carinho do público foi demais. É ótimo ter sentido isso", disse a alagoana, que, ao chegar ao Brasil após a decisão da Fifa, falou que sua conquista era uma vitória contra o preconceito.
Os outros gols da seleção ontem foram marcados pelas atacantes Kátia Cilene (dois) e Cristiane e pela volante Daniela Alves, artilheira da seleção no Pan, com três gols.
A escalação de Marta também atraiu mais torcedores ao jogo. O público de ontem foi de 10.265 pessoas. Na quinta, sem Marta, 4.522 torcedores pagaram para ver a seleção golear as uruguaias, por 4 a 0. O próximo compromisso no Pan será contra o Equador, na quarta.


Texto Anterior: [+]Vila do Pan: Ataque de mosquitos assusta e priva atletas de passeios
Próximo Texto: Longe do gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.