São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos derruba o último invicto do Brasileiro-07

Na primeira partida após o doping de Dodô, Botafogo cai no 2º tempo na Vila

Marcos Aurélio, Rodrigo Tabata e Moraes anotam os gols da vitória que faz o time respirar, a três pontos da zona do rebaixamento

Santos 3
Botafogo 0

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM SANTOS

O Santos bateu o último invicto do Brasileiro, ontem, na Vila Belmiro. A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo trouxe tranqüilidade e confiança ao time de Vanderlei Luxemburgo, que vive momentos de turbulência por estar distante dos líderes.
"No Brasileiro, invencibilidade não deve ser levada muito em conta. Um dia, eles [Botafogo] iam perder, e felizmente hoje nós vencemos", disse Luxemburgo após o jogo.
Com o resultado, o Santos foi a 14 pontos, dez atrás dos cariocas, que lideram o torneio.
Mesmo com um bom público na Vila, o Santos não começou bem o duelo. Deu espaço para o rival, que chegava com facilidade ao gol de Fábio Costa.
O time carioca -que sentiu a ausência de Dodô, suspenso preventivamente por 30 dias por suspeita de doping- pressionava nas bolas paradas. Logo aos 3min, Lúcio Flávio cobrou falta e obrigou o arqueiro alvinegro a fazer boa defesa.
Aos 24min, Maldonado chutou forte, de longe, e preocupou a torcida santista. Não pela iminência do gol, e sim por ter sentido, de novo, uma lesão na coxa que o fez deixar o campo mais cedo. No lugar do chileno, Luxemburgo pôs Vítor Júnior.
Com isso, Rodrigo Souto deixou de ser o líbero do Santos, o que fez a equipe da casa ganhar mais velocidade.
No segundo tempo, o Santos encurralou o Botafogo com uma boa troca de passes.
O primeiro gol, aos 15min, saiu da jogada de Marcos Aurélio que, aproveitando arremesso lateral, cortou o zagueiro Alex e bateu forte para marcar.
Logo depois, aos 19min, Rodrigo Tabata fez o segundo em cobrança de falta perfeita no canto direito de Júlio César.
O Botafogo ainda teve chances de fazer o seu com André Lima, aos 33min. O atacante arriscou, mas a bola passou raspando o travessão santista.
Luxemburgo fechou mais o time, com a entrada de Adoniran no lugar de Rodrigo Tabata e Moraes no lugar de Marcos Aurélio. Este último faria, aos 45min, o terceiro gol santista.
O Santos volta a jogar na quinta, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica. O Botafogo encara o Sport, em Recife.


Texto Anterior: Dunga diz que equipes são parecidas
Próximo Texto: Giba "beijoqueiro" leva Brasil à 5ª final seguida da Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.