São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho pede e não enfrentará o Palmeiras

DO ENVIADO A SANTOS
DE SÃO PAULO

E agora, Robinho?
O "rei das pedaladas" aceitou diminuir seu salário para voltar ao Santos com o intuito de colocar-se novamente na vitrine do futebol e brilhar na Copa do Mundo.
Queria ser o melhor do Mundial da África do Sul e campeão com o Brasil.
Mas deu tudo errado.
O plano original era voltar da África, curtir algumas semanas de folga e disputar apenas as finais da Copa do Brasil, nos dias 28 de julho e 4 de agosto -último dia de seu contrato de empréstimo.
A ideia era "pular" os quatro jogos do Campeonato Brasileiro que antecedem as finais da Copa do Brasil.
Seu futuro agora é incerto. Robinho cumpre contrato no Santos e deve voltar ao Manchester City. Já manifestou inúmeras vezes a vontade de ficar, mas dificilmente o clube inglês o liberará de novo. O mais provável é que ele seja usado como moeda de troca em alguma negociação.
Até o Barcelona, que, antes da Copa, era favorito para recebê-lo, já deu o seu não. O técnico Pep Guardiola disse que não conta com ele para a próxima temporada.
"O Robinho tem o reconhecimento do mundo, não só de uma equipe. Fico satisfeito [com a declaração de Guardiola], pois é sinal de que temos uma chance maior de ficarmos com o Robinho", declarou Dorival Jr.
Ele já não joga hoje. Aliás, pediu para não jogar. Como ele mesmo afirmou, estava em plena forma na seleção. Fez quatro partidas (foi poupado contra Portugal) e folgou por uma semana no Brasil. Ontem, pediu a Dorival mais alguns dias para ganhar condicionamento.
Mas, incerto mesmo, é seu futuro distante. Robinho estará com 30 anos na Copa de 2014. Falhou com a seleção brasileira em 2006 e 2010. Nesta Copa, era uma das grandes estrelas do Brasil.
Ao chegar da África, já se escalou para 2014. Difícil é saber se, quatro anos mais velho, terá chances na nova -e rejuvenescida- seleção brasileira. (LR E RC)


Texto Anterior: 2014 começa hoje
Próximo Texto: Scolari já manda no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.