São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari já manda no Palmeiras

Treinador, que será apresenta do hoje, inicia mudanças no elenco e na rotina dos jogadores

DO ENVIADO A SANTOS
DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari ainda nem assumiu a função de treinador do Palmeiras, mas já manda na rotina do clube.
Mesmo à distância, o treinador foi abastecido de informações quase diariamente pelo seu auxiliar e braço direito há mais de uma década, Flávio Teixeira, o Murtosa.
Munido delas, Scolari já determinou, em conjunto com a comissão técnica, uma "reformulação" do elenco no que se refere aos novatos.
O zagueiro Gualberto, o volante Anselmo e o meia Joãozinho, que subiram ao time principal neste ano por determinação de Muricy Ramalho, foram mandados de volta para o Palmeiras B.
Em compensação, o zagueiro Mayko, o volante Bruno e o meia Ramos, destaques do time na última Copa São Paulo de juniores, passaram a treinar com os profissionais. O beque já foi, inclusive, inscrito no Brasileiro.
Em decisão tomada em conjunto com o chefe, Murtosa resolveu fechar o treino da véspera do clássico, no CT. Não foi permitido o acesso dos jornalistas nem para entrevistas depois do treino, como era habitual no clube.
Já circula nos corredores da Academia que Scolari vai blindar seu grupo o máximo que puder. Os treinos restritos serão comuns, e as coletivas de imprensa, limitadas.

POPSTAR
Sinal da expectativa criada pelo retorno do comandante é que o clube transformou a chegada dele num grande evento, com direito a convite, marcado para hoje cedo, mesmo dia do jogo com o Santos, no ginásio do CT.
Por volta das 11h30, Scolari concederá a primeira entrevista como técnico do Palmeiras. Deverá avisar, inclusive, de qual lugar do estádio ele acompanhará a partida.
A princípio, Murtosa vai comandar os palmeirenses hoje à noite. O assistente do treinador está trabalhando diretamente com os jogadores desde o último dia 1º.
Ele já conduziu a equipe em dois amistosos, a vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, três dias depois de começar a treinar, e a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, no dia 7, em partida que marcou a despedida oficial do Parque Antarctica, que será fechado para reformas.
A diretoria manifestara o desejo de ver Scolari no banco já contra os santistas, e não no domingo, ante o Avaí.
De qualquer forma, é possível que o campeão da Libertadores de 1999 pise no gramado para saudar a torcida alviverde, que será maioria -a equipe é a mandante.
O clube também espera capitalizar o máximo que puder com o retorno de Scolari. A Parmalat vai estampar sua marca no uniforme dele.
A presença do novo técnico fez até o goleiro Marcos, capitão do Palmeiras, desistir da decisão de se aposentar ao término desta temporada. (LUCAS REIS E RENAN CACIOLI)


Texto Anterior: Robinho pede e não enfrentará o Palmeiras
Próximo Texto: Cleiton Xavier é vendido e não pega o Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.