São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Demora não afetou projetos, afirma pasta

DE SÃO PAULO

O Ministério do Esporte afirmou que os programas de desenvolvimento do esporte olímpico no Brasil não foram prejudicados porque a liberação do dinheiro ocorreu apenas no meio deste ano.
"Nenhum projeto deixou de ser desenvolvido por falta de recursos do governo federal. A partir da aprovação dos projetos, no final de 2010, as entidades já fizeram seu planejamento sabendo que podiam contar com os recursos federais. Portanto, não há hipótese de prejuízo ao esporte nem interrupção de planos", disse a assessoria da pasta.
O ministério afirmou que, como de hábito, houve contingenciamento de seus recursos no início do ano. Mas disse que a verba para as modalidades olímpicas não foram afetadas pelos cortes.
"Quando os planos de trabalho foram aprovados pelo ministério, a decisão foi a de priorizar esses investimentos, independentemente de haver alguma retenção temporária de orçamento", declarou a pasta do Esporte.
Segundo o ministério, não será necessário que as entidades beneficiadas pelos recursos ajustem seus planos.
"O esforço do ministério é o de finalizar os instrumentos de repasse o mais rápido possível", afirmou a pasta, lembrando o fato de o investimento ser inédito. (RM)


Texto Anterior: 2016: Verba olímpica sai depois de 20 meses
Próximo Texto: Basquete: Americano não jogará pela seleção brasileira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.