São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians bate Inter e dispara

SÉRIE A
Equipe de Tite, 100% em casa, fura bloqueio rival e lidera com folga o Brasileiro


Corinthians 1
Willian, aos 32min do segundo tempo

Internacional 0

DE SÃO PAULO

Início do segundo tempo. O Inter tem escanteio para cobrar. Todos os 11 jogadores corintianos se posicionam atrás da linha do meio-campo para rebater a bola rival.
Dois minutos depois. O Corinthians tem uma falta na intermediária ofensiva. O atacante Leandro Damião é o atleta colorado mais avançado: está no círculo central, no lado do seu campo.
O time paulista enfrentou ontem um espelho, sob o ponto de vista de dedicação à marcação. Mas soube achar em seu banco uma solução para furar o bloqueio e manter o aproveitamento de 100% dos pontos em casa.
Assim, aumentou a vantagem na liderança para seis pontos sobre o Flamengo, ao atingir um total de 25.
Ficou claro que o Corinthians teria dificuldade de aplicar sua fórmula de pressão sobre o rival logo no início do jogo no Pacaembu.
A marcação exercida pelos volantes Ralf e Paulinho era similar à feita por Bolatti e Guiñazu do lado vermelho. Resultado: ambos os times tinham seu setor de criação presos pelo adversário.
Para achar espaços, as duas equipes apostavam em fórmulas diferentes. O Corinthians contava com os rápidos atacantes laterais, Wil- lian e Jorge Henrique, e o Inter, com seus dois meias, D'Alessandro e Oscar.
É verdade que Willian acertou dois chutes perigosos. Mas foi o Inter quem quase chegou ao gol quando Leandro Damião entrou livre, driblou Júlio César e tocou para o meio. Leandro Castán tirou a bola.
Como de hábito, o Corinthians ensaiou pressão após o intervalo. Cruzamentos altos e chutes de longe rondavam a área do time gaúcho.
O Inter teve, sim, um chute mais claro quando Oscar mandou rebote rente à trave. Mas também não se pode dizer que achasse espaços de sobra na defesa corintiana.
Foi preciso uma contusão, de Liedson, para que o jogo destravasse. Emerson entrou em seu lugar e deu mais velocidade à equipe da casa e desestabilizou a defesa rival.
Uma arrancada e um passe seus quase resultaram em gol, mas Willian furou.
Aos 32min, um passe de Paulinho pararia em Emerson. Mas ele deu um corta- -luz para Willian chutar cruzado e fazer o único gol.
Por fim, em um jogo em que a tática predominava, um acaso foi decisivo.
"Ainda é cedo [para falar em ser campeão]", controlou-se Emerson, tentando conter a euforia da torcida.
O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão. (RODRIGO MATTOS)


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Webber, o rádio e a cabeça no travesseiro
Próximo Texto: Começa a 2ª fase das obras do Itaquerão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.