São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recepção falha, mas Brasil vence

DO ENVIADO A ATENAS

Mesmo com problemas na recepção, a seleção feminina bateu o Japão, por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/21), na estréia em Atenas.
A partida, no Estádio da Paz e Amizade, teve público de 2.600 torcedores -cerca da metade deles vestia a camisa amarela.
Por ser o primeiro jogo, o técnico José Roberto Guimarães pouco mexeu na equipe, que iniciou com a levantadora Fernanda, as pontas Virna e Érika, as meios Valeskinha e Walewska, a oposto Mari e a líbero Arlene. Só Fofão e Bia entraram, no terceiro set.
Mari e Virna, com 13 pontos cada uma, foram os destaques.
"Estou preocupado com a recepção, é o que a gente faz melhor", declarou Zé Roberto, para quem o vento no ginásio "mudou um pouco a trajetória da bola".
Dentre as jogadoras que recebem o saque, só Virna teve desempenho satisfatório (73% de sucesso). Arlene (52%) e Érika (43%) não renderam o esperado.
Na madrugada de amanhã, às 3h, o Brasil deve alcançar sua segunda vitória, já que o rival é o fraquíssimo Quênia, atropelado ontem pela Grécia. (LC)


NA TV - Sportv Brasil, ESPN Brasil, Globo, Band, Bandsports, ao vivo, às 3h



Texto Anterior: Superfavoritismo é mito, segundo o treinador
Próximo Texto: Poliesportivo - Futebol: Brasil perde dos EUA, mas segue com chances
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.