São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Efeito colateral

As imagens do caos aéreo vivenciado nos últimos dias no Brasil, com filas quilométricas nos aeroportos, chegaram à Fifa e fortaleceram a ideia do redução do número de cidades-sedes em 2014. A lógica é que é menos pior ter problemas aéreos em oito ou nove sedes do que em 12. Outra opção que surge é a diminuição do número de jogos do Mundial em algumas sedes, que receberiam somente uma ou duas partidas.



Celebridades. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, chefe da delegação da seleção brasileira, acompanhou o jogo com os EUA, em Nova Jersey, ao lado do ex-secretário de Estado Henry Kissinger.

Mimo. Luis Alvaro convidou Kissinger para assistir a um jogo do Santos na Vila Belmiro. O americano, que tem agenda no Brasil em outubro, disse que vai acertar uma data para visitar sua ""equipe internacional".

Destino. O superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, diz que espera uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio, para definir seu futuro no clube.

Quem, eu? O vice de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, diz desconhecer o que provocou tal reação em Marco Aurélio. Causou polêmica ao apontar que o colega é supervisor do clube, e ele, diretor.

Temor. Gente ligada a projetos de estádios do Corinthians alegam que o estatuto será ferido caso não sejam colocados em votação no Conselho Deliberativo.

Casa de ferreiro... Até Luiz Lombardi, assessor de imprensa de Vanderlei Luxemburgo, deve processar o Instituto Wanderley Luxemburgo, que fechou as portas no segundo semestre de 2009. ""Dei aulas de jornalismo, não me pagaram", disse.

...espeto de pau. Lombardi afirma que quem deve pagar são os ex-sócios do IWL, ""que não cumpriram a parte deles". Nesta semana, a Justiça de São Paulo condenou o instituto a pagar R$ 550 mil a um ex-franqueado.

Longa-metragem. No Palmeiras, critica-se o contrato de Max, de cinco anos. Citam que toda hora o atleta é emprestado e que nem assim o clube deixa de pagá-lo.

Cabeça quente. Preocupa a ginasta Jade Barbosa o fato de ainda não ter assinado contrato com a CBG.

Prejuízo. Por apostar que participará de Copa do Mundo, Pré-Pan e Mundial, ela trancou matrícula na faculdade e tirou três vistos.

Com TATIANA CUNHA , MARTÍN FERNANDEZ e CRISTIANO CIPRIANO POMBO, de São Paulo, e THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Sou sócio do Palmeiras há 55 anos. Queriam que eu fosse a evento de outro clube?"
ARNALDO TIRONE
pré-canditato da oposição à presidência, após ter ido à apresentação do meia Valdivia e se dizer vítima de patrulha ideológica no clube



Próximo Texto: Ganso à mineira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.