São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA confirma Bahrein no calendário em 2004

DO ENVIADO A MONZA

A F-1 já tem data para chegar ao mundo árabe. Ontem, em Monza, a FIA anunciou a entrada do Bahrein no calendário da categoria a partir do Mundial de 2004.
Segundo comunicado distribuído na sala de imprensa do autódromo italiano, o acordo entre o príncipe Salman bin Hamed e Bernie Ecclestone, homem-forte da F-1, é de "longa duração".
O anúncio acontece uma semana depois do início das obras para o circuito, em uma área de 200 hectares próxima a Sakhir. Será o primeira corrida da F-1 no mundo árabe -o Bahrein é uma ilha no Golfo Pérsico com área semelhante à da Baía de Guanabara.
O trunfo dos barenitas foi a contratação de Hermann Tilke, engenheiro responsável pela construção de pistas como A1-Ring (Áustria), Barcelona (Espanha) e Nurburgring (Alemanha).
Em Bahrein, ele erguerá um autódromo que terá um investimento de US$ 82,2 milhões.
"O autódromo será construído numa colina no deserto, e o paddock vai ser uma espécie de oásis. Os carros vão desaparecer no deserto e depois voltarão", disse Tilke, à Folha, em agosto. (FSX)


Texto Anterior: Diante de sua torcida, Ferrari tem decepção
Próximo Texto: Indy: Da Matta fica em 2º e amplia sua vantagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.