São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado de alemão põe fim a 3 filas

DA ENVIADA A MONZA

De uma só vez, Sebastian Vettel pôs fim a três jejuns.
Primeiro, deu à Toro Rosso seu primeiro triunfo na F-1. O time estreou na categoria em 2006, após a Red Bull comprar a Minardi. Como aproveitou sua estrutura, só traduziu para o italiano o nome de sua equipe principal, daí Toro Rosso.
O segundo jejum está justamente relacionado a esse pedigree. Foi a primeira vitória de um time italiano, que não a Ferrari, desde 1957, quando Juan Manuel Fangio venceu o GP da Alemanha na Maserati.
"As pessoas se acostumaram a ouvir o hino italiano com a Ferrari, por isso é tão especial para nós", disse Vettel, que elogiou as 160 pessoas que trabalham na fábrica em Faenza.
Além disso, o hino alemão foi tocado pela primeira vez para um vencedor da F-1 desde 2006, com a saída de Michael Schumacher -ele e Vettel têm o mesmo empresário, Willi Webber. Em 2007, pela primeira vez em 16 anos, ele não foi tocado nenhuma vez. (TC)


Texto Anterior: Raikkonen fica sem pontuar pela 3ª corrida
Próximo Texto: Ruim: Barrichello e Nelsinho fazem prova sem brilho e zeram
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.