São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Organização de GP indiano bancará taxas dos times

DE SÃO PAULO - Poucos dias depois de as equipes de F-1 demonstrarem preocupação com a cobrança de impostos pelo governo da Índia, a organização da prova inaugural no país anunciou que irá se responsabilizar pelo pagamento caso não se chegue a um acordo.
Segundo os times, o governo queria cobrar 1/19 da renda deles e dos pilotos, já que o GP da Índia, que será dia 30 de outubro, é uma das 19 etapas do calendário da F-1. E ameaçou reter passaportes de dirigentes para assegurar que os pagamentos seriam efetuados.
Segundo a imprensa indiana, apesar de eventos esportivos já terem sido dispensados das cobranças, o governo não considera a F-1 como um evento de importância nacional, portanto não estaria disposto a isentá-la das taxas.
"Estamos tentando um acordo para ter isenção temporária para os equipamentos usados na F-1", afirmou Sameer Gaur, chefe da organização do GP.


Texto Anterior: Prazo para licitações é afrouxado
Próximo Texto: Tênis: Djokovic e Nadal anunciam hoje se disputam a Davis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.