São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Clube lucrou ao ceder atletas para o Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo obteve sucesso neste ano ao ceder alguns de seus atletas ao Paulista, de Jundiaí. A equipe, dirigida por Zetti, ex-ídolo no Morumbi, ficou conhecida como filial são-paulina e terminou como vice-campeã do Estadual.
Dois atletas do time, o goleiro Márcio e o meia-atacante Aílton, se destacaram e por fim tiveram uma valorização significativa no mercado.
Enquanto o time do interior servia de vitrine para os são-paulinos, o clube da capital permaneceu pagando os salários dos atletas.
Márcio, que é visto no São Paulo como o sucessor de Rogério, foi emprestado ao Grêmio, que ganhou disputa com o Vasco pelo atleta. O São Paulo ganhou cerca de R$ 500 mil nessa negociação.
Já Aílton foi reintegrado ao elenco principal do time, mas teve poucas chances. Posteriormente, ele entrou na transação para trazer o zagueiro Alex e deverá disputar a Taça Libertadores pelo Santo André, no ano que vem.
"Essa experiência com o Paulista deu muito certo", afirmou o diretor de planejamento são-paulino, João Paulo Jesus Lopes. Neste ano, dirigentes do São Bento, de Sorocaba, procuraram o São Paulo e ofereceram o clube para a montagem do time do Morumbi, mas não houve acordo. (EAR)

Texto Anterior: Por euros, São Paulo estuda ter filial em SC
Próximo Texto: Mercado ignora times B do Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.