São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário volta a treino e detona técnico do Flu

DA REPORTAGEM LOCAL

De volta ao treino do Fluminense, Romário jogou entre os titulares pela manhã, perdeu um pênalti, o coletivo e, à tarde, a esportiva.
Melhor jogador do mundo após a geração de 70, segundo ele mesmo, o atacante rebateu ontem declarações do técnico Alexandre Gama, que disse ontem que Ronaldo superaria as estatísticas do veterano pela seleção brasileira.
"Ele está falando muita merda, tem é que tomar conta do Fluminense. Ele nunca ganhou nada e tem que fazer mais e falar menos. O que tem a ver eu ser melhor ou pior na seleção com o Fluminense? O Gama entrou no ônibus agora, não está nem em pé direito e já quer sentar na janela", disse Romário, na sede da CBF ontem.
Sobre o fato de Ronaldo ter dito que era muita pretensão se intitular o melhor após a geração de 70, Romário reforçou sua opinião.
"Respeito o Ronaldo. Tenho consciência do que fui e representei e continuo achando que fui o jogador mais importante após a geração de Pelé", afirmou.
Na entidade, o atacante recebeu o aval do presidente Ricardo Teixeira para usar as camisas da seleção na sua despedida internacional, em 11 de novembro.
"Ainda penso em jogar por um tempo. Penso 100% no Fluminense e só estou abrindo este espaço para a despedida", disse ele.
O atacante de 38 anos não atua por seu clube desde 22 de agosto, por causa de lesão. De lá para cá, o time pulou da 14ª para a 9ª colocação na tabela do Brasileiro-2004.
Anteontem, Romário já havia sido liberado dos treinos pelo técnico, para resolver problemas pessoais. "É melhor ele resolver tudo o quanto antes para ficar com a cabeça totalmente voltada para o trabalho", disse Gama.
Durante o coletivo da manhã de ontem, Gama havia confirmado Romário na formação que pega o Goiás amanhã, no Maracanã. O jogador recebeu a braçadeira de capitão e atuava discretamente, até que perdeu um pênalti no fim. Os reservas venceram por 2 a 1.


Texto Anterior: Futebol: Justiça afasta cúpula da federação do Rio
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.