São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rixa com FIB já ameaça a unificação

do enviado a Las Vegas

Uma disputa financeira entre a FIB e os promotores de Lennox Lewis pode privar o inglês de ser reconhecido como campeão pela entidade.
Momentos antes do combate, a federação anunciou que não reconheceria a unificação, pois Lewis não teria pago a taxa de US$ 300 mil para que a luta fosse sancionada.
"Nós pagamos a taxa, mas em juízo, pois estávamos inseguros por causa da atual situação da FIB", explicou Pat English, da Main Events, empresa promotora de Lewis, aludindo ao fato de dirigentes da entidade estarem sendo investigados por suspeitas de corrupção.
Lewis, que compareceu à entrevista coletiva apenas com os cinturões do CMB e da AMB, foi evasivo ao ser questionado sobre seus próximos compromissos. Nos dias que precederam a luta, o inglês havia manifestado o desejo de enfrentar Mike Tyson.
"Vamos aproveitar o momento. Sei que receberei muitas ofertas nos próximos dias, mas só poderei enfrentar um de cada vez", disse Lewis, 34, que agora soma 35 vitórias, 27 nocautes, 1 derrota e 1 empate. Holyfield, 37, tem 36 vitórias, 25 nocautes, 4 derrotas e 1 empate. (EO)

Texto Anterior: Boxe: Lewis vence e faz história nos EUA
Próximo Texto: Holyfield reza e decide se continua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.