São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nordestinos têm a vantagem nos confrontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com apenas dois representantes na primeira divisão em 2002, o Nordeste tem boas chances de aumentar sua representação na elite na próxima temporada.
Os três times da região que disputam as quartas-de-final da Série B agora -Sport, Santa Cruz e Fortaleza-, por terem feito melhor campanha do que seus rivais na fase inicial, levam a vantagem, em caso de empate nos pontos e nos gols ao final das duas partidas, em suas séries.
No confronto restante, o Criciúma, diante do Remo, é quem leva a vantagem.
Na disputa entre os Estados, Pernambuco, apesar de contar com o mesmo número de finalistas do que Santa Catarina, é quem mais pode lucrar.
Pela disposição dos classificados, Sport e Santa Cruz só podem se enfrentar em uma decisão, quando os dois já teriam conseguido o acesso à elite.
Já os catarinenses Criciúma e Avaí, caso triunfem nas quartas, irão se enfrentar nas semifinais. Assim, só um time do Estado sulista, que tem o Figueirense na primeira divisão do Nacional, pode ser promovido.


Texto Anterior: Geografia e tamanho da torcida opõem os finalistas da 2ª divisão
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Corinthians usa força máxima contra o Vasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.