UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Peru teme pela ausência de seu atleta-sensação

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante que derrubou o Milan de Dida, Cafu, Kaká e Rivaldo em pleno estádio San Siro, em partida da Copa dos Campeões, virou ontem dúvida para o jogo entre Peru e Brasil nas eliminatórias.
Andrés Mendoza, conhecido como "El Condor", se queixou de uma pubalgia. Sua presença em campo vai ser confirmada ou não hoje, após um exame médico.
Mendoza, 25, é o goleador peruano nas atuais eliminatórias, com dois gols. Mas seu desempenho na Europa, onde defende o Brugge, da Bélgica, está despertando a atenção de muitos clubes.
No jogo de ida contra o Milan na Copa dos Campeões, o time belga venceu por 1 a 0 com um belo gol do peruano, que recebeu nas costas de Cafu e fuzilou Dida com um chute no ângulo.
Devido a esse jogo, Cafu ficou na partida seguinte no no banco de reservas da equipe italiana -Mendoza costuma cair bastante pelo lado esquerdo do ataque.
No jogo de volta entre os times, na Bélgica, o Milan venceu por 1 a 0 com gol de Kaká, mas Mendoza teve outra boa atuação -mandou uma bola no travessão.
O técnico brasileiro Paulo Autuori, que comanda o Peru, aposta bastante na velocidade de Mendoza para vencer o confronto. (RBU)


Texto Anterior: Equipe ironiza feitiços feitos pelos peruanos
Próximo Texto: Rivaldo crê em parceria inédita
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.