São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Em 84, equipe bateu o rival com o uniforme nš 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas coincidências unem o Santos de 2002 ao time que conquistou o Paulista de 1984, o último título do clube. Como há 18 anos, a equipe decidirá um campeonato contra o Corinthians, no Morumbi e vestindo seu uniforme número dois: shorts preto e camisa listrada em preto-e-branco.
Na ocasião, a competição era por pontos corridos e os dois times chegaram à última rodada como os únicos com chances de levantar o troféu. Como hoje, o mando de campo era do Corinthians, que usou seu uniforme tradicional. Assim, o Santos teve que lançar mão de sua segunda camisa.
Para o zagueiro André Luís, essas similaridades devem ser usadas por Leão na sua preleção no vestiário.
"Isso com certeza vai motivar o grupo. Espero que a camisa traga para a gente a mesmo sorte que aquele time de 84 teve", afirmou.
"É só uma coincidência, nada mais. Mas torço para que o resultado seja o mesmo", disse o meia Elano.
Jogadores-torcedores do Santos dizem ter na memória a imagem de Serginho comemorando seu gol na vitória decisiva por 1 a 0 em 84. O exemplo é o lateral Léo: "Aquela cena foi muito forte, inesquecível. Eu, às vezes, me coloco como torcedor. Estou ansioso". (FSX E RP)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Leão fala pouco para prender atenção do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.