São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time "estréia" dupla de zagueiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Santos tem suas "torres gêmeas", o Corinthians também tem a sua muralha. Enquanto os corintianos Deivid, Guilherme e Gil tentarão superar Alex e André Luís, Diego, Robinho e companhia precisarão passar pelos zagueiros Fábio Luciano e Anderson. Os santistas ainda não enfrentaram essa dupla de zaga de Parreira em jogos oficiais.
Nos confrontos oficiais anteriores entre os dois times, todos vencidos pelo clube da Vila Belmiro, quando Fábio Luciano atuou, Anderson ficou de fora. E vice-versa.
Na fase de classificação do Brasileiro, a dupla de zaga que levou quatro gols do adversário foi formada por Scheidt e Anderson.
No último domingo, no primeiro confronto da decisão, Fábio Luciano, titular absoluto de Parreira, formou dupla com Scheidt.
Para a partida de hoje, Parreira optou por Fábio Luciano e Anderson, dupla com melhor desempenho no Corinthians.
Os dois atuaram juntos em 15 partidas (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) pelo Nacional e sofreram 14 gols -média de 0,93 gol por partida.
Com Fábio Luciano e Scheidt em campo, o Corinthians jogou 11 partidas e sofreu 20 gols -média de 1,81 por confronto.
Já Anderson e Scheidt tiveram o pior retrospecto entre as três formações. Jogaram lado a lado em quatro ocasiões, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Foram nove gols sofridos e média de 2,25 gols por jogo. (EAR E RBU)


Texto Anterior: Ataque quer ser o Bin Laden das "torres gêmeas"
Próximo Texto: Pingue-pongue: "Esquecido", Gil tenta seguir os passos de ídolos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.