UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida briga, e capitão sai com volta olímpica

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM PORTO ALEGRE

Foi só o juiz Luciano Almeida apitar o final da partida contra o Corinthians para os torcedores do Grêmio voltarem a invadir o gramado do Olímpico.
Nos minutos finais, dezenas de gremistas já tinham entrado em campo. Após o jogo, a confusão aumentou. Um número ainda maior de torcedores pulou o fosso e brigou com seguranças do clube e integrantes da Brigada Militar.
As redes foram arrancadas, o carro-maca foi danificado e dirigentes do clube tiveram de se defender porque tentaram roubar suas carteiras.
Alguns dos torcedores foram detidos pela polícia.
Minutos depois, o tumulto acabou, e os mais de 50 mil gremistas no Olímpico saíram para as ruas próximas ao estádio. "A torcida merece estar enlouquecida", gritou o presidente do clube, Flávio Obino, sem conter o alívio pelo fato de o Grêmio ter evitado a queda no ano de seu centenário.
Os jogadores comemoraram, principalmente Roger, 28, capitão do time. Ele anunciou sua saída do Grêmio, após dez anos e 515 jogos. Em seguida, deu uma inesperada volta olímpica.
"Escapar da segunda divisão teve gosto de título, e é muito bom encerrar a minha passagem com esse gosto", disse ele, sem revelar onde jogará agora.


Texto Anterior: "Teens" salvam o centenário do Grêmio
Próximo Texto: Com 2 a menos, Santos se despede sem vitória
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.