UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde e bate em rivais

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo se despediu do técnico Roberto Rojas e do Brasileiro-2003 com uma derrota por 3 a 1 para o Flamengo, ontem, no Morumbi. Em campo, a expectativa era a de ver Luis Fabiano quebrar o recorde de Dimba de 31 gols no torneio e chegar à artilharia. Mas o flamenguista Edílson, que fez dois gols e recebeu cartão vermelho, protagonizou a despedida dos dois clubes do torneio.
Além de Edílson e Henrique, do Flamengo, o time da casa teve quatro atletas expulsos e terminou com sete em campo.
O jogo, na verdade, pouco importava. Afinal, as novidades são-paulinas ocorrem, neste momento, fora de campo. Além da contratação do técnico Cuca, o clube anunciou um pacote de reforços para 2004, em que disputará a Libertadores depois de dez anos.
Como prometera, a diretoria contratou cinco atletas. Três deles do Goiás, indicados pelo novo treinador. O meia Danilo, o zagueiro Fabão e o atacante Grafite.
Este último, inclusive, havia acertado sua ida para o Cruzeiro, mas, a pedido de Cuca, aceitou defender o clube paulista.
Segundo o diretor de futebol são-paulino, Juvenal Juvêncio, a proposta do clube a Grafite é semelhante à dos mineiros -salário de R$ 45 mil mensais.
O dirigente disse que ele só poderá assinar contrato após 31 de dezembro, quando termina seu compromisso com o Goiás.
Na mesma situação está o meia-atacante Vélber, que tem compromisso com o Paysandu até a mesma data, mas já acertou sua ida para o Morumbi. "Até 31 de dezembro alguém pode aparecer e contratá-los. Mas eu estou otimista", disse Juvêncio.
O São Paulo ainda anunciou a vinda do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta. O clube também confirmou a venda do atacante Kléber para o Dinamo de Kiev.
Outro que deixou o Morumbi foi o volante Carlos Alberto, que rescindiu contrato com o clube.
Dentro de campo, o jogo fervilhou tanto como os bastidores do Morumbi. Luis Fabiano, que entrou em campo com 29 gols, viu seu colega, Diego Tardelli, abrir o placar para o São Paulo, aos 11min da etapa inicial. Luis Fabiano não festejou o gol. Queria que Tardelli tivesse lhe passado a bola.
O ex-são-paulino Rafael, de virada, empatou aos 44min. No segundo tempo, logo aos 2min, Rafael cruzou e Edílson virou o jogo.
Aos 18min, Luis Fabiano sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas Júlio César defendeu.
Quatro minutos depois, Edílson fechou o placar: 3 a 1. Aos 36min, ele se desentendeu com o zagueiro Jean e os dois foram expulsos. No final, os são-paulinos Fábio Simplício, Gabriel e Diego Tardelli receberam cartão vermelho por agredirem flamenguistas. Ao todo, o time são-paulino foi o mais indisciplinado do torneio, com 22 vermelhos e 143 vermelhos.


Texto Anterior: Com 2 a menos, Santos se despede sem vitória
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.