São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe desfila em carro de bombeiros

da Reportagem Local

Os jogadores do Corinthians foram recebidos por cerca de 2.500 torcedores, na madrugada de ontem, no aeroporto de Cumbica, pouco depois do título mundial conquistado no Rio.
Os jogadores Dinei, Adílson, Marcelinho, Índio, Fábio Luciano e Batata cursaram o trajeto entre o aeroporto e o Parque São Jorge em um carro de bombeiros, junto com dirigentes da equipe -o presidente Alberto Dualib e o diretor de futebol Carlos Nujud-, e muitos torcedores.
O carro de bombeiros foi escoltado por quatro batedores da PM e seguido pelos veículos, que provocaram buninaço e congestionamento na rodovia Ayrton Senna e na marginal Tietê. Na chegada à sede do clube, no Tatuapé, houve queima de fogos de artifício.
Ainda em cima do carro de bombeiros, Marcelinho puxou um coro de provocação ao arqui-rival do Corinthians, o Palmeiras. "Chora porco imundo, o coringão é campeão do mundo."
O meia Rincón preferiu fazer o percurso no ônibus do clube, que tinha na sua parte frontal a inscrição "Campeão Mundial".
As ausências na festa de chegada dos campeões mundiais foram o técnico Oswaldo de Oliveira, que ficou no Rio com o preparador físico Antônio Mello, o atacante Edílson, o volante Vampeta e o goleiro Dida -os três foram para a Bahia-, o zagueiro João Carlos e o meia Ricardinho.
Luizão, que espera que o Vasco lhe pague uma dívida, também ficou na capital fluminense.
O "vôo do título" aconteceu por volta da 0h50 de ontem. O avião fretado pelo Corinthians levou 71 pessoas, a maioria de dirigentes.
Rincón já deve ir para a Colômbia amanhã. Poucos atletas se reapresentarão na quarta, iniciando os treinos para o Rio-São Paulo.

FHC
O presidente Fernando Henrique Cardoso, que é corintiano, enviou um telegrama ao presidente do clube, Alberto Dualibi. ""Foi um jogo de intensas emoções. Os brasileiros hoje (ontem) se sentem também campeões do mundo. Parabéns a todos vocês", afirmou FHC.


Colaboraram Fábio Victor e Rodrigo Bueno, enviados especiais ao Rio, e a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Fernando insistiu em cobrar
Próximo Texto: Torcedores são abandonados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.