São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores são abandonados

RAPHAEL GOMIDE
free-lance para a Sucursal do Rio

Cerca de 600 torcedores corintianos que foram ao Maracanã assistir à final do Mundial não puderam retornar a São Paulo após a partida. Eles foram obrigados a passar a noite no Rio porque alguns dos ônibus que os trouxeram foram embora.
Os ônibus teriam sido apedrejados e, com medo, seus motoristas teriam decidido retornar a São Paulo. Sem dinheiro, os torcedores dormiram em frente ao portão 15 do estádio, com escolta da PM.
Para providenciar a volta para São Paulo, o diretor da torcida Gaviões da Fiel, Fausto Leandro, disse que a Suderj havia colaborado. "Eles nos ajudaram a conseguir 13 ônibus", afirmou.
Outros 48 corintianos passaram a noite na 40ª DP, na zona norte. Foram detidos todos os passageiros de um ônibus que retornava a São Paulo, por volta da 1h, sob a acusação de que um deles atirou contra um policial militar, que não foi atingido.
A Polícia informou ter apreendido uma pistola Taurus calibre 380 no ônibus e ter encaminhado a arma, que não é registrada, para a 22ª DP.
Os torcedores foram levados para a delegacia para registro de ocorrência. Ninguém assumiu o disparo.
Apenas às 14h30, quando ficou constatado que nenhum dos torcedores tinha ficha criminal, eles foram liberados.


Colaborou Isabel Clemente, da Sucursal do Rio

Texto Anterior: Equipe desfila em carro de bombeiros
Próximo Texto: Futebol: Para Fifa, Mundial não influi em 2006
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.