UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa vai ao STJD com o Sindbol

DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa entra hoje, no início da tarde, ao lado do Sindbol (Sindicato das Associações de Futebol de SP), com representação para abertura de inquérito no STJD, no Rio, tentando voltar à primeira divisão no lugar do Flamengo devido ao uso irregular de Wendell.
Ciente de que pode ser derrotada na esfera esportiva, a Lusa já fala em ir à Justiça comum. "Vamos defender nossos direitos até o fim", disse Marcos César Amador Alves, vice jurídico do clube.
No caso Sandro Hiroshi, a Justiça comum invalidou a decisão do TJD de transferir pontos para o Botafogo porque essa se baseou em alteração irregular do CBDF feita pela CBF. Assim, a Lusa só teria êxito na Justiça comum.
O Sindbol, que está ao lado da Lusa no caso, é presidido por Marco Polo del Nero, que é conselheiro do Palmeiras. Dirigentes acreditam que, se o Flamengo perder dez pontos, teria início disputa na Justiça que obrigaria a CBF a virar a mesa -o Botafogo também se beneficiaria. (RBU)


Texto Anterior: Casos diferentes
Próximo Texto: Futebol: São Paulo fecha com Fabiano, outro lateral
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.