UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Clube atende apelo de técnico

São Paulo fecha com Fabiano, outro lateral

Juca Varella/Folha Imagem
O lateral Fabiano, apresentado ontem como reforço do São Paulo até 2004, tira a camisa em seu primeiro dia no time do Morumbi


DA REPORTAGEM LOCAL

O treinador Oswaldo de Oliveira reclamou, e a diretoria do São Paulo o atendeu. Depois de ter descartado a contratação do lateral-esquerdo Fabiano, os dirigentes do clube acertaram ontem a sua transferência.
Uma semana após ter feito a última proposta pelo ex-atleta do Atlético-PR, o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, se reuniu com o empresário do jogador, Juan Figer, e melhorou "ligeiramente" a oferta. Para ficar até janeiro de 2004 no Morumbi por empréstimo, Fabiano, cujos direitos pertencem a Figer, vai ganhar o dobro do que ganhava na equipe paranaense.
"Vou ganhar o dobro aqui. Depois de uma semana, quando eu até fiquei com medo de tudo dar errado, eles [dirigente do São Paulo] cederam um pouco, e meu empresário [Juan Figer] também cedeu. Chego aqui para ficar mais perto da seleção brasileira. Era um sonho", disse o jogador, cujos vencimentos mensais serão de cerca de R$ 30 mil.
Fabiano, 23, cujo contrato de empréstimo prevê multa em caso de transferência e opção de renovação, é o segundo reforço contratado pelo São Paulo -o lateral Leonardo, ex-Palmeiras, que atua pela direita, foi o primeiro.
"Agora acabou. Não vamos contratar mais ninguém. Apesar do "auê" que fizeram, o São Paulo não precisava de reforços. Ninguém contesta que esse time, que não perdeu nenhum titular, foi o melhor do ano passado. Faltou apenas um título, que é uma coisa importante", afirmou o presidente são-paulino.
Assim como o ex-palmeirense Leonardo, Fabiano deve ser titular no time de Oliveira. Gustavo Nery perde a vaga, e Lino, da mesma posição, recém-devolvido ao São Paulo, deve ser negociado, já que o time ainda tem Jorginho Paulista, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.
"Esta é a tendência. Ele [Lino] tem várias propostas", afirmou o supervisor de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.


Texto Anterior: Lusa vai ao STJD com o Sindbol
Próximo Texto: Futebol: Claudecir acerta com Palmeiras por um ano
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.