São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone Boca fechada

Corrente na diretoria do Corinthians defende que o clube se livre de jogadores que cobram com veemência os salários atrasados ou ameaçam deixar o time. Esses cartolas miram principalmente o volante Marcelo Mattos, que se queixou publicamente do atraso. Os mesmos dirigentes não querem mover um dedo para trazer Gustavo Nery de volta. Contam que o lateral já vinha criando caso por causa do calote e das broncas do técnico Leão. Torcem para que a decisão do atleta de deixar a equipe tenha sido definitiva.

Fora de serviço. Por falta de pagamento, os celulares de alguns cartolas corintianos ficaram cortados por um curto período. Sem dinheiro, a diretoria acertou primeiro as contas de quem achava mais importante. Diz que agora regularizou a situação de todos que usam telefone do clube.

Criativo. O Corinthians fez duas ofertas para quitar a dívida com o Yokohama Marinos pelo empréstimo de Magrão. Uma é dividir os US$ 600 mil em 12 parcelas. A outra é emprestar um atleta aos japoneses. Espera resposta.

Contramão. Ao dizer que o São Paulo começa a temporada atrás de seus concorrentes, Muricy Ramalho contradiz o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio. O cartola crê que, apesar de perder titulares, contratou melhor do que os outros paulistas.

Reciclado. O governo da Bahia já avisou à CBF que seu plano para integrar o projeto da Copa-14 não prevê a construção de um estádio. A idéia é remodelar a Fonte Nova.

Estrela. O projeto de revitalização do estádio baiano para a Copa-14 será conduzido pelo ex-meia Bobô, responsável pela pasta de Esporte no governo estadual.

Otimismo. O estafe de Ronaldo parece ter assimilado a decisão do Real de negociá-lo. Calcula que, se for para Arábia Saudita ou Estados Unidos, chamará tanta atenção a ponto de colocar seus patrocinadores mais em evidência do que ultimamente na Espanha.

Calmante. O santista Fábio Costa ouviu de amigos que não deve reclamar com patrões, nem para cobrar dÍvidas. A fama de brigão pode deixá-lo sem mercado.

Calote. O Palmeiras parou de pagar o Refis, programa de recuperação fiscal. Seguiu o advogado Antônio Jurado Luque. Para ele, o clube desembolsou mais do que devia. A oposição prevê multa pesada.

Pelo bolso. Alex fica livre em junho e não estava disposto a discutir já a sua renovação com o Fenerbahce. Porém, após uma oferta milionária, o meia está propenso a ficar.

Novos amigos. A Nossa Liga planejou seu torneio masculino de basquete de março a setembro para não bater com as datas do Estadual de São Paulo. Aliou-se à federação paulista após a entidade se distanciar da confederação brasileira, sua rival.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO , e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Ele foi bem incompetente. Perdeu para um bando de bêbados, para o lixo do Corinthians. É isso que ele diz da gente"

De MANOEL EVANGELISTA, opositor corintiano, sobre a derrota do presidente Alberto Dualib na eleição de anteontem para o Conselho


Próximo Texto: A nado, Homem-Peixe quer cruzar 5.000 km no Amazonas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.