São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro do Santos é absolvido em doping

DA REPORTAGEM LOCAL

Felipe, goleiro reserva do Santos, foi absolvido ontem pelo STJD de caso de doping. O jogador foi flagrado para o diurético hidroclorotiazida no jogo do Brasileiro contra o Grêmio, realizado em 8 de outubro.
Dois membros do tribunal votaram pela absolvição do atleta, e outros dois, contra. Quando há empate, o jogador é considerado inocente.
Para Carlos Braga, médico do Santos, o goleiro não teve nenhum ganho pelo uso do diurético, substância normalmente utilizada por atletas para perder peso ou mascarar o uso de alguma outra droga proibida.
"Ele não foi pego com uma substância dopante, mas, sim, proibida. Isso nos tranqüiliza. A contraprova mostrou só a hidroclorotiazida, mas não acusou a presença de nenhuma outra droga", argumentou Braga.
Felipe foi enquadrado no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena varia de quatro meses a um ano de suspensão. A análise de amostra B foi realizada em 15 de dezembro, confirmando o resultado do primeiro exame.
Com a absolvição, Felipe, que chegou a ser cortado da seleção brasileira sub-20 por causa do doping, está liberado para atuar no Paulista, que começa amanhã. O Santos também foi liberado de ter que pagar uma multa entre R$ 50 mil e R$ 500 mil.


Texto Anterior: Nery falta e expõe início conturbado no Corinthians
Próximo Texto: Copa São Paulo de Juniores: Dez jogos abrem hoje os mata-matas do torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.