São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfalcado, Santos vence fácil em Lins

PAULISTA
Sem 8 atletas, atual campeão bate Linense no 1º tempo

Linense 1
Fausto, aos 43min do 2º tempo
Santos 4
Maikon Leite, aos 8min; Zé Love, aos 34min; Keirrison, aos 42min do 1º tempo; Maikon Leite, aos 22min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Mesmo desfalcado de oito jogadores mas com um esquema tático muito ofensivo, o Santos estreou no Campeonato Paulista com uma fácil vitória sobre o Linense, no oeste do Estado.
No estádio Gilberto Siqueira Lopes, o atual campeão do torneio aplicou 4 a 1 sobre o Linense, detentor do título da Série A2 de 2010 e não disputava a elite paulista desde a temporada de 1957.
Neymar e mais três jogadores não estrearam por estarem à disposição da seleção sub-20 no Sul-Americano que começa hoje, no Peru.
Paulo Henrique Ganso, Elano, Arouca e os recém-chegados Charles e Jonathan, também ficaram de fora por causa de entraves burocráticos ou recuperação de lesões.
Mas a formação ofensiva, com Maikon Leite, Zé Love e Keirrison foi o suficiente para o Santos vencer na estreia.
Aos 8min, Zé Love recebeu passe em profundidade na esquerda e, da linha de fundo, cruza para Maikon Leite, livre de marcação dentro da pequena área, completar de cabeça para o gol. Foi o primeiro do campeonato.
Zé Love fez o segundo do campeonato. Em bela jogada pela esquerda, ele invandiu a pequena área e deu um leve toque para encobrir o goleiro Paulo Musse, do Linense, que acabou desviando a bola para o fundo da rede.
Aos 41min, o veterano zagueiro André Turatto empurrou Keirrison dentro da área, e o árbitro Rodrigo Braghetto marcou pênalti.
O próprio Keirrison bateu com pé direito no canto esquerdo de Paulo Musse para fazer o terceiro do Santos.
No segundo tempo, o técnico do time da casa avançou seu time para o campo santista e contou com a ajuda de Braghetto para diminuir a diferença no marcador. Aos 6min, o árbitro marcou pênalti inexistente de Keirrison em Fausto, após cobrança de escanteio.
Fausto cobrou à meia altura à esquerda do goleiro Rafael, que fez catimba antes do chute e espalmou evitando o gol do Linense.
Maikon Leite fez o quarto, aos 22min da etapa final, com um chute rasteiro da entrada da área. Antes do apito final, Fausto fez o único gol do Linense, aos 43min.

LINENSE 1
Paulo Musse; Eric (Marcus Vinicius), Samuel, André Turatto e Tarracha (Éder); Bilinha (André Luiz), Fagner, Gilsinho e Guaru; Fausto e Pedrão
T.: Vilson Tadei

SANTOS 4
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite, Keirrison e Zé Love (Rodriguinho)
T.:Adilson Batista

Estádio: Gilberto Siqueira Lopes
Árbitro: Rodrigo Braghetto


Texto Anterior: Tostão: Mentiras coletivas
Próximo Texto: Goleiro e atacante saem como destaques
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.