UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória dá sobrevida para técnico são-paulino

DO ENVIADO A SANTOS

O São Paulo conseguiu se vingar do Santos pela eliminação no Campeonato Brasileiro do ano passado e, de quebra, deu sobrevida ao técnico da equipe, o ameaçado Oswaldo de Oliveira.
Durante toda a semana que antecedeu o clássico, os jogadores são-paulinos prometeram a vitória no jogo de ontem. Primeiro, para amenizar a pressão de dirigentes e torcedores sobre o técnico. Segundo, para devolver a derrota sofrida no Nacional de 2002.
Os jogadores até chegaram a se reunir na última quinta-feira, no CT do clube, e selaram um pacto por Oswaldo de Oliveira e pela vitória sobre o rival. ""Fechamos com ele, porque é o melhor técnico para a gente neste momento", afirmou o atacante Reinaldo.
Com o triunfo de ontem, além de salvar a pele de Oliveira, o time do Morumbi só depende de suas próprias forças para chegar à próxima fase do Paulista.
Ontem, os torcedores do São Paulo que foram à Vila Belmiro parecem ter entendido o "pacto pela vitória". Antes do início da partida, gritaram o nome do treinador da equipe.
"Com certeza tiramos um peso de nossas costas hoje. A gente perdeu partidas importantes para eles, mas hoje saímos vitoriosos", afirmou o lateral Gustavo Nery, autor do primeiro gol são-paulino. ""E foi uma vingança pessoal", comentando as críticas que recebeu pela eliminação no Nacional.
O goleiro Rogério, que falhou no gol santista, afirmou que a equipe jogou como o "São Paulo". "Foi um pouco atrasado, mas hoje [ontem" jogamos como devíamos fazer aquelas partidas decisivas do Brasileiro."
Enquanto os são-paulinos comemoravam o triunfo, o técnico santista Leão foi tirar satisfações com o árbitro Paulo César de Oliveira, que não marcou um pênalti de Gabriel em Ricardo Oliveira no segundo tempo.
"Eu disse a ele que é o melhor árbitro do Brasil, mas enquanto ele apitar nossos jogos, não conseguiremos vencer", reclamou o treinador, que deixou o gramado aplaudido. (EAR)


Texto Anterior: Luis Fabiano desencanta e "mata" o Santos
Próximo Texto: Futebol: Geninho exorciza Parreira para escapar da eliminação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.