São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico diz que volta depende de motivação

DA REPORTAGEM LOCAL

O médico Gérard Saillant começou a explicar que o resultado agora vai depender da fisioterapia e da motivação do próprio atacante de 31 anos.
"É muito cedo para dizer se Ronaldo vai voltar a jogar futebol em um nível competitivo. Isso dependerá não somente da intervenção cirúrgica em si, mas também da reabilitação e da motivação do jogador", afirmou o médico em nota oficial.
Ela foi divulgada pelo hospital Pitié-Salpêtrière, de Paris, onde a operação de reconstituição do tendão patelar do joelho esquerdo do atleta foi realizada anteontem. O período mínimo de recuperação estimado era de nove meses, mas a idade do atleta pesa no cálculo de Saillant, que foi o mesmo médico que operou o centroavante há oito anos, quando ele teve lesão idêntica na outra perna, quando atuava pela Inter de Milão.
No clube de Ronaldo, porém, há mais otimismo nas previsões. Segundo o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, as informações que lhe chegaram sobre o estado do joelho esquerdo são "animadoras".
Vieram de conversas com o ex-jogador Leonardo, atualmente dirigente da equipe italiana, que acompanhou Ronaldo desde a lesão até o trabalho médico no hospital parisiense.
"Ronaldo ainda sente um pouco de dor, mas parece que estava em melhor estado que o [joelho] direito, que ele operou em 2008", disse o vice, após uma reunião da Liga Italiana.


Texto Anterior: Mensagem: Lula dá apoio para atacante
Próximo Texto: Técnico admite que condição não era ótima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.