São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Vaga na finn é definida no Rio, após polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

Eduardo Couto foi o último classificado na seletiva nacional de vela para a Olimpíada de Pequim.
Ele conquistou a vaga ontem, na classe finn, que não é a sua especialidade. Couto competiu apenas como treinamento para o classificatório da laser, a partir da próxima sexta-feira, também no Rio.
As regatas da finn foram marcadas pela polêmica. Couto, 22, e Jorge João Zarif, 15, chegaram ao último dia com chances de obter a vaga nos Jogos.
Entre a noite de quinta-feira e a manhã de ontem, protestos ameaçaram a conclusão da seletiva na finn. O novato e seu pai, Jorge Zarif, que também disputou as provas, contestaram a inscrição de Couto e de César Gomes Neto, que não estariam filiados à Associação Brasileira da Classe Finn.
Antes das provas de ontem, os árbitros da competição rejeitaram o protesto dos Zarif. Gomes também havia protestado contra pai e filho, por considerar que Zarif estaria fazendo "jogo de equipe" para ajudar Jorginho, ainda com chance de classificação.
Gomes acabou retirando sua contestação à arbitragem após a negativa ao protesto dos Zarif.
Garantido na finn, Couto disse que não sabe se irá mesmo competir na seletiva da laser, como tinha programado. "Não sei o que fazer agora. Vou conversar com a confederação [de vela] para ver o que é melhor para a equipe."


Texto Anterior: Judô: Equipe se divide para eventos europeus
Próximo Texto: Motor: Sete dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.