São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio estica fase decisiva e muda final

DA REPORTAGEM LOCAL

O mata-mata da Copa dos Campeões apresenta significativas novidades neste ano. Uma delas já será sentida hoje. Serão dois jogos por dia nas oitavas de final. Assim, a fase foi alongada e tomará mais dias e semanas.
O Real Madrid, que vive a sina de cair sempre nas oitavas da Copa dos Campeões desde a temporada 2004/2005, estreia hoje contra o Lyon fora de casa. O arquirrival Barcelona, atual campeão continental e outro forte favorito ao título, estreia nas oitavas só no dia 23, contra o Stuttgart, na Alemanha.
O jogo de volta do Real no Santiago Bernabéu acontecerá no dia 10 de março. Uma semana depois, o Barcelona fecha a série contra seu adversário alemão no Camp Nou. A final da Copa dos Campeões será no estádio do Real Madrid e terá como grande novidade o fato de acontecer num sábado -antes a decisão era na quarta-feira.
Na temporada em que nasceu a Liga Europa (nova versão da Copa da Uefa), o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, tem aproveitado para testar mudanças também desde o início do mais nobre interclubes.
"Quero ver realmente como será a final no sábado, ter uma semana toda antes da partida", escreveu Platini em coluna na revista da Uefa -ele defendeu ainda que houve maior equilíbrio financeiro nos torneios.
Com a distribuição maior dos jogos das oitavas, todas as partidas dessa fase poderão ser transmitidas ao vivo para vários países, inclusive o Brasil.
A decisão do título no sábado também assegurou a maior transmissão da final do campeonato para os EUA, importante mercado que a Uefa tem tentado explorar mais. (RBU)


Texto Anterior: Especulação: Bolha vai explodir, diz Lyon
Próximo Texto: Palmeiras contrata 1º atacante da temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.