São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras contrata 1º atacante da temporada

Clube traz Ewerthon, ex-Corinthians, que estava parado no futebol espanhol

Negociado sem ajuda da Traffic, atleta fecha por dois anos e chega para atender aos pedidos de reforços do treinador Muricy Ramalho

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras acertou ontem a contratação do atacante Ewerthon, 28, que estava no Zaragoza, da Espanha. O atleta vai assinar contrato de dois anos de duração e deve estrear pelo Palmeiras no Campeonato Paulista, em jogo ainda não definido.
A negociação se arrastou por quase dois meses e foi fechada ontem, quando o Palmeiras pagou R$ 1,06 milhão ao clube espanhol, que queria a saída do atacante, com quem tinha contrato até o meio do ano.
A contratação de um atacante era uma exigência do treinador Muricy Ramalho, que vinha se queixando da produção ofensiva de sua equipe.
"O Robert não é um centroavante, ele joga de lado, precisa de um 9 para jogar com ele, assim posso puxar o Diego Souza para o meio", disse o técnico.
Robert também reclamou que "a bola não chega" e que por isso o ataque palmeirense não estaria funcionando.
Dos 16 gols anotados pelo Palmeiras neste ano, só quatro foram marcados por atacantes: três de Robert e um de Lenny.
Daniel Lovinho e Joãozinho, promovidos das categorias de base do clube, também foram testados por Muricy no ataque e ainda não funcionaram.
Ewerthon foi formado nas categorias de base do Corinthians, clube que defendeu profissionalmente entre 1999 e 2001. Atuou três temporadas no Borussia Dortmund, pelo qual fez 119 partidas e 47 gols.
Na sequência, defendeu Zaragoza, Stuttgart, Espanyol e novamente Zaragoza, clube no qual estava encostado.
Nesta última janela de transferências, seu clube havia acertado tudo para vendê-lo ao Betis -que disputa atualmente a segunda divisão espanhola. O jogador, entretanto, recusou a transferência, o que irritou a diretoria do Zaragoza.
Ewerthon é mais um jogador que o Palmeiras contrata sem a interferência da Traffic, a exemplo do que já fizera Márcio Araújo e Lincoln.
O Palmeiras consultou o Internacional sobre a possibilidade de conseguir o empréstimo de Taison. Ainda não houve resposta do clube gaúcho.


Texto Anterior: Torneio estica fase decisiva e muda final
Próximo Texto: Corinthians: Ronaldo volta a treinar com bola após lesão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.