UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atletas decidem competição com Libertadores e Copa do Brasil na cabeça

Rivais duelam no Estadual com "segundas intenções"


MARÍLIA RUIZ
RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e São Paulo começam a disputar o título do Campeonato Paulista hoje, às 18h05, mais preocupados com a Libertadores e com a Copa do Brasil.
Jogadores dos dois times não desprezam, mas minimizam a importância da disputa.
Do lado do Corinthians, líder do Grupo 8 da Libertadores, os jogadores durante a semana se "esqueceram" da partida de hoje para se dedicar à aclimatação à altitude que vão enfrentar daqui a dez dias no México por meio de exercícios em um equipamento.
Isso apesar de já terem praticamente assegurado uma vaga para a próxima fase da competição -o time tem 100% de aproveitamento no torneio continental.
"A gente sente que a prioridade da torcida é a Libertadores, por isso pode ser que durante os treinos a presença de torcedores no clube não tenha sido grande. Acho que, se fosse a final da Libertadores, a euforia seria muito maior. Decidir o Paulista é uma situação que o clube já viveu outras vezes", comentou o técnico Geninho.
O Corinthians também dispensou festa. Se saírem campeões no próximo sábado, os jogadores comemorarão o título no avião. O embarque para o México, onde enfrentarão o Cruz Azul, será logo depois do apito final.
Também os torcedores não estão tão ansiosos pelo triunfo diante do rival do Morumbi. Desde o início da temporada, os corintianos têm entoado gritos de ordem pela conquista da inédita Libertadores e pouco têm frequentado os jogos do time no Estadual.
O mesmo vale para os são-paulinos, que exigem a conquista da Copa do Brasil para ver de volta a equipe na competição continental. Os jogadores, principalmente os que devem deixar o clube no final do semestre, como Kaká e Reinaldo, deixaram claro que só sairão satisfeitos se ganharem o inédito título do torneio mata-mata para o São Paulo.
"Depois da decepção da perda do Brasileiro no ano passado, só o título da Copa do Brasil pode compensar. Levaria o São Paulo de volta à Libertadores, o que não conseguimos fazer em 2002", declarou Reinaldo, cujo empréstimo vence em junho.
Kaká, que foi poupado e não participou dos treinos com o resto do time durante a semana, também disse que seu sonho é deixar o São Paulo classificado para a Libertadores, competição que o clube não joga desde 1994.
Os números provam que a preferência da torcida do São Paulo coincide com a dos jogadores. O público do jogo contra o São Raimundo, pela primeira fase do torneio mata-mata, superou o das semifinais do Paulista -aproximadamente 18 mil contra 13 mil.
Até anteontem às 17h, havia ingressos para todos os setores do estádio do Morumbi.


NA TV - Globo, SBT, Sportv e ESPN Brasil, ao vivo, às 18h05


Texto Anterior: Memória: Mutreta e zebra ajudam os reis do mata-mata
Próximo Texto: O personagem: Ricardinho ainda é protagonista nas duas equipes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.