UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta explorar improviso

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela segunda vez seguida no Campeonato Paulista, o Corinthians quer tirar proveito da improvisação de um rival na zaga.
No primeiro jogo da decisão, os jogadores orientados por Geninho esperam explorar possíveis dificuldades do lateral-esquerdo Gustavo Nery, mantido como zagueiro do São Paulo.
"Qualquer jogador que atua fora de sua posição tem dificuldades, e isso deve acontecer também com o Gustavo. Mas temos que nos aplicar, porque não vai adiantar nada se não soubermos aproveitar isso", disse Liedson.
Nas semifinais, contra o Palmeiras, os corintianos enfrentaram uma dupla de zaga improvisada, já que nenhum dos titulares do rival tinha condições de atuar.
No jogo, o Corinthians teve facilidade para atacar, principalmente no início, e venceu por 4 a 2.
No São Paulo, o deslocamento de Nery para a zaga é uma opção de Oswaldo de Oliveira.
A aposta do Corinthians é insistir ainda mais no jogo aéreo. A equipe já balançou a rede nove vezes com gols de cabeça no Estadual. Os são-paulinos só fizeram dois gols assim na competição.
A maioria dos jogadores corintianos aposta numa partida ofensiva, apesar de se tratar de um jogo decisivo. "São muitos atletas habilidosos dos dois lados, não dá para querer jogar na defesa", afirmou o atacante Gil.
Geninho discorda de seus comandados. "Esse primeiro jogo deve ser mais com as duas equipes se estudando, pelo menos no começo", disse. (MR E RP)


Texto Anterior: Após bonança, São Paulo cai na real
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Cruz Azul decide se sai da Libertadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.