UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anônimos criam provas pessoais

DA REDAÇÃO

Eles não têm rivais bufando na nuca nem passam horas calculando o momento de fazer uma ultrapassagem. Seu desafio é cobrir grandes distâncias a pé.
Um vai cruzar o Brasil, correndo em torno de 6.000 km do Oiapoque, no Amapá, ao Chuí, no Rio Grande do Sul. Outro já está na estrada, fazendo uma corrida que chamou de Mil Milhas do Brasil. Iniciou em Porto Seguro, Bahia, no dia 9 passado, e deve terminar em São Bernardo do Campo no dia 30, às 10h.
Na tarde de quarta-feira passada, o funcionário da Câmara Municipal de Cubatão Alexandre Sartorato, 30, embarcou para Belém, de onde seguiria para Macapá e verificaria as condições para chegar ao ponto de partida de seu desafio. As chuvas que atingiram o país prejudicaram muito as estradas. Se não fosse possível ir de ônibus ou carro, já sairia correndo, acompanhado por dois ciclistas. Ele espera concluir o percurso em três meses.
Carlos Dias, 30, vendedor que trabalha em uma loja da Telesp Celular em São Bernardo do Campo, planeja chegar hoje à praia de Sepetiba, no Espírito Santo, completando 583 km.
Sartorato venceu no ano 2000 as 24 Horas de Campinas, correndo 230 km, e ficou em sexto lugar no Campeonato Europeu de 24 Horas de 2001, na Holanda. Carlos Dias foi o vencedor, em sua faixa etária, da prova Across the Year, no ano passado no Arizona, EUA, em que correu 202 km. (RL)


Texto Anterior: Saiba mais: Tempo e distância diferenciam as ultramaratonas
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Buenos Aires, capital do Brasil-2014
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.