UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Salto é trunfo do Brasil em Mundial indoor

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem ter passado por eliminatória, Maurren Maggi, no salto em distância, e Jadel Gregório, no salto triplo, disputam hoje a final de suas provas no Mundial indoor, em Birmingham (Inglaterra).
Por falta de concorrentes nas duas provas, a organização do Mundial cancelou as eliminatórias. Com índices mais rigorosos estabelecidos pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), poucos atletas se classificaram para este Mundial.
Com isso, a final do salto triplo, marcada para as 13h07, terá a participação de dez atletas. O salto em distância terá a participação de nove competidoras.
Pode parecer que o Brasil tem boas chances de acabar com um incômodo jejum de 14 anos sem subir ao pódio no Mundial indoor. Porém, apesar do pouco número de competidores, a conquista de uma medalha não será fácil. "A disputa será forte. Todos os concorrentes têm chance de ganhar medalha", destaca Nélio Moura, técnico dos brasileiros.
Os favoritos no salto triplo são o sueco Christian Olsson e o britânico Jonathan Edwards, atual recordista mundial outdoor, com 18,29 m. Jadel, porém, já obteve três medalhas em Meetings indoor nesta temporada: foi prata em Birmingham e em Estocolmo (SUE) e bronze em Ghent (BEL).
No salto em distância, a grande rival de Maurren deve ser a russa Tatyana Kotova, que foi prata no Mundial de 2001, em Lisboa.


Texto Anterior: Tênis: Guga vira especialista em quadra dura
Próximo Texto: Olimpíada: Scorsese ajuda a promover Atenas-2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.