São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Escancarado
A um mês da eleição, Marcelo Portugal Gouvêa mandou avisar à oposição que levará, com o dinheiro do São Paulo, 30 conselheiros, entre eles opositores, para ver o time no México. "No Peru, o número vai ser ainda maior", afirmou.

Rodízio
Segundo o presidente, a excursão para o jogo contra o Chivas, no dia 21, será organizada pela agência de uma de suas filhas. Para a partida no Peru, com o Cienciano, deve ser chamada a empresa do filho de um opositor, que já trabalha para o clube.

Operação casada
O deputado estadual Vitor Sapienza foi nomeado assessor de Affonso della Monica na nova diretoria do Palmeiras. O político, que não será remunerado, emprega Carlos della Monica, filho do presidente, seu assessor jurídico há seis anos.

Laços de família
Fiel ao plano de estreitar suas relações com a Federação Paulista, Della Monica também encontrou espaço na diretoria para Marco Polo Filho, herdeiro do presidente da entidade estadual.

Quase igual
A Mancha Alviverde mudou de tática para pedir a saída de Ilton José da Costa e dos jogadores Correa, Alceu e Washington. Trocou as pichações no muro do Parque Antarctica por uma faixa em sua nova sede, perto da entrada principal do clube.

Profeta
Dias antes da última partida de Antônio Lopes como técnico corintiano, contra o São Paulo, um dos atletas desafetos do treinador desabafou com um amigo. "É um imbecil, mas não vou brigar. Ele não vai durar muito."

Vira-casaca
Vanderlei Luxemburgo, que na Espanha pilotava um Audi, oferecido pela patrocinadora do Real Madrid, agora causa inveja aos santistas com um Porsche.

Oferta
Clubes brasileiros campeões da Libertadores, como Flamengo e Palmeiras, entre outros, reuniram-se ontem em SP e ouviram convite da argentina Gol TV para disputar uma competição chamada Copa das Américas. O torneio, com 20 clubes, ocorreria no segundo semestre.

De toda a parte
Também participariam equipes da Argentina, Uruguai, Chile, Uruguai e Paraguai. A premiação para o campeão poderia chegar a US$ 1 milhão.

Ausentes
A CBF foi convidada à reunião, mas não compareceu. Dirigentes crêem que o fato de a competição ser uma concorrente em potencial da Copa Sul-Americana enfraquecerá o Brasileiro, que distribui vagas no torneio. A Conmebol, consultada pela Gol TV, não disse se dará o aval.

Teste do tempo
A direção do Clube dos 13 festejou a manutenção do sistema de divisão de cotas de TV para este ano. Tem na memória a discussão de 2005, quando o mesmo sistema de remuneração para os times foi criticado.

Na foto
Em seus últimos dias como ministro, Agnelo Queiroz (Esporte) estará na próxima segunda no lançamento da pedra fundamental do Complexo Esportivo de Deodoro, do Pan-07. A cerimônia ocorre antes da abertura do envelope de licitação, que está marcada para o dia 27.

Fim de reinado
Walcles Alencar Osório, presidente da Federação Brasileira de Vela e Motor, já confidenciou a amigos que não pretende concorrer a um novo mandato -o dirigente está há mais de dez anos no poder. A eleição será em novembro, e dirigentes já articulam candidaturas.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, pivô do escândalo de arbitragem em 2005:
- Por que a Polícia Federal não investiga os sites de apostas, que são atividade ilegal e ligada ao escândalo? Eles continuam com suas atividades e não fazem nada. Por que será, hein?

CONTRA-ATAQUE

Ler faz bem

Jogador reclamar de impedimento durante uma partida é uma cena banal. Mas, anteontem, o atacante Lucas Castromán, do Vélez Sarsfield, chamou atenção no jogo contra o Universitario (Peru), em Buenos Aires, pela Libertadores.
O argentino descontrolou-se com o árbitro paraguaio Ricardo Grance após um ataque de seu time ser interrompido com a marcação de impedimento.
Indignado, gritou com o juiz e fez gestos como se estivesse virando as páginas de um livro.
Pedia a Grance que estudasse bem as regras do futebol, em especial a que trata do impedimento. Se aceitar a sugestão do jogador do Vélez, o juiz descobrirá que errou feio.
O motivo: ele marcou impedimento numa cobrança de lateral, o que a regra 11 do livrinho decreta não existir, nunca.


Próximo Texto: Gol pede um tempo no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.