São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Perdas e danos

A pedido do Ministério Público Federal, o juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, consultou o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, sobre a possibilidade de o processo Corinthians/MSI não ser completamente anulado. O magistrado questionou a possibilidade de as audiências com as testemunhas do caso serem mantidas, e apenas os interrogatórios dos réus refeitos. A consulta ao ministro do Supremo foi reiterada pela Procuradoria-Geral da República.



Estaca zero. Caso o ministro não aceite o pedido de De Sanctis, o processo continuará suspenso até o julgamento do mérito pelo próprio Mello. No ano passado, ele acolheu, em caráter provisório, um pedido da defesa do russo Boris Berezovski, que sustentou a nulidade do processo.

Trégua. O diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, e o vice de marketing corintiano, Luiz Paulo Rosenberg, vão almoçar no próximo dia 25. Em pauta estará uma reaproximação entre os clubes.

De bem. Na semana passada, o presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, e o do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, almoçaram. O encontro sinaliza paz entre os rivais.

Salvador. O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, afirma que anunciará nesta semana medidas para tentar resolver o problema de atrasos de salários no clube. O cartola espera que a Traffic consiga arrumar um patrocinador para o rubro-negro.

Na mesma? Ao ser questionado se irá acertar os débitos com o time nesta semana, o dirigente do Fla respondeu: "não posso garantir nada".

Cornetas... Após a vitória palmeirense sobre o Barueri anteontem, conselheiros do clube fizeram um diagnóstico sobre o time. Vai chegar sem dificuldade às finais do Paulista, mas terá problemas para avançar na Libertadores.

...verdes. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi alvo de críticas durante todo o primeiro tempo, que terminou 0 a 0, no Parque Antarctica. Após os 3 a 0, os que abriam a boca só faziam elogios ao treinador palmeirense.

Coalizão. Carlos Nunes, que faz evento hoje em Brasília para divulgar sua chapa de oposição à presidência da Confederação Brasileira de Basquete, tenta convencer Toni Chakmati a desistir de candidatura. Acredita que, assim, teria mais chance de superar Gerasime Bozikis, atual presidente da CBB.

Lucro. Ao menos um judoca acabou beneficiado pelo encurtamento do prazo para qualificação olímpica de quatro para dois anos. Flagrado no doping, Victor Penalber (até 73 kg) estava quase descartado. Agora, ele pode cumprir suspensão e voltar aos tatames para tentar a vaga.

Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"Essa é uma pressão irresponsável do Sport. Eu tenho jornalistas e árbitros que dão aula e ninguém cobra por isso"

De VANDERLEI LUXEMBURGO, técnico do Palmeiras, sobre a diretoria do Sport insinuar que ele pode influenciar árbitros no jogo entre as equipes pela Libertadores por causa de seu instituto.


Próximo Texto: Brasil celebra seus garotos artilheiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.