São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo supera cansaço, vence e foca a Libertadores

Muricy escala titulares e mantém equipe em terceiro lugar no Paulista; elenco viaja amanhã para partida no Uruguai

São Paulo 2
Marília 1


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

A três dias de voltar a atuar na Taça Libertadores, o São Paulo encarava a partida contra o Marília ontem, no Morumbi, como uma obrigação incômoda. Mas, mesmo com a cabeça no Uruguai, a equipe venceu o time do interior por 2 a 1 e se manteve em terceiro lugar no Paulista, com 29 pontos.
Missão cumprida, o São Paulo finalmente poderá se voltar para o principal desafio da semana. Líder do Grupo 4 do torneio continental, o time do Morumbi viaja amanhã para Montevidéu, onde, na quarta, enfrenta o Defensor Sporting.
"Atingimos nosso objetivo. Foram dois jogos em quatro dias praticamente com o mesmo time. Agora temos que nos concentrar e descansar para correr do mesmo jeito no Uruguai", disse Rogério.
Depois de muita reclamação com a maratona de jogos são-paulina, o técnico Muricy Ramalho disse, após a vitória por 5 a 0 sobre o Mirassol, que escalaria uma equipe mista para o jogo contra o Marília.
Mas não foi o que aconteceu. Dos jogadores considerados titulares por Muricy, apenas o zagueiro André Dias, machucado, não entrou em campo.
"Aqui não tem reserva nem titular. Falei com os jogadores, eles estão bem e, por isso, vão para o jogo", disse o treinador, antes do início da partida.
Mas, apesar de o São Paulo ter escalado a "formação ideal", o jogo não primou pela qualidade. No primeiro tempo, a equipe da casa dominava, mas os erros de passe facilitavam a marcação do Marília.
Por isso, na etapa inicial, só dois lances empolgaram os pouco menos de 10 mil torcedores que foram ao Morumbi.
Aos 13min, Hernanes lançou Jorge Wagner na entrada da área. O camisa 7 chutou cruzado, mas o goleiro do Marília fez grande defesa. E foi novamente Hernanes que, aos 25min, protagonizou o lance mais bonito da partida. O volante recebeu a bola na intermediária, ajeitou e, de fora da área, bateu no ângulo de Giovani: 1 a 0.
Graças aos erros são-paulinos, o Marília até chegava ao ataque, mas a falta de qualidade e de pontaria de seus atacantes impediam que os lances assustassem o goleiro Rogério.
No segundo tempo, a lentidão permaneceu, mas o São Paulo, com sua superioridade técnica, ampliou. Washington recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no canto, sem chance para o goleiro.
Diante de um São Paulo já satisfeito com o resultado e procurando se preservar, o Marília descontou. Aos 25min, João Vitor acertou de fora da área.
E a pressão do time do interior continuou. A equipe manteve a bola no campo de ataque e criou chances de gol, mas não conseguiu reverter a derrota, que deixa o clube, com 13 pontos, na zona de rebaixamento.
Pelo Paulista, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Paulista, em Jundiaí.


Texto Anterior: Foco: Ausência de velho goleador provoca frustração e vazio na rodada do Paulista-09
Próximo Texto: Dúvidas: Clube avalia lesionados hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.