São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério aguarda relatório para definir ações

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério do Esporte ainda não definiu quais atitudes tomar sobre as irregularidades na utilização dos recursos na Copa Davis de 2001 apontadas pela auditoria do Tribunal de Contas da União.
A pasta era a responsável pela cessão dos R$ 1.104.195 para a Prefeitura de Florianópolis viabilizar o evento. Até ontem, a entidade informou que não tivera acesso ao relatório do tribunal.
O ministério, hoje comandado por Agnelo Queiroz, era presidido por Carlos Melles à época.
Segundo a assessoria da pasta, o fato de o convênio ter sido firmado durante a gestão anterior dificulta o trabalho e a checagem de informações sobre o processo.
Mesmo assim, o departamento jurídico já verificou que a prestação de contas referente à realização da Davis enviada pela Prefeitura de Florianópolis não foi aprovada pelo órgão. O ministério aguardava o fim da auditoria do TCU para abordar a prefeitura.
O tribunal, aliás, já adiantou que vai requisitar uma cópia da prestação. De acordo com técnicos do órgão, o documento pode apontar novos rumos e gerar outras investigações. (FI E GR)

Texto Anterior: Outro lado: Empresa diz que enviou proposta dentro do prazo
Próximo Texto: Natação: Comitê diz que Thorpe levará vaga nos 400 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.