São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Comitê diz que Thorpe levará vaga nos 400 m

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Olímpico Australiano já conta com o nadador Ian Thorpe na prova dos 400 m livre nos Jogos de Atenas, em agosto.
John Coates, presidente da entidade, afirmou ontem que Craig Stevens, atleta que obteve a segunda vaga para representar o país na distância, vai abdicar de seu posto nos próximos dias.
"Podemos antecipar que ele vai desistir", afirmou Coates ontem.
Atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m livre, Thorpe está invicto na prova desde 1998. Nas seletivas australianas para Atenas, ele queimou a largada e acabou desclassificado.
Grant Hackett venceu o evento. A outra vaga ficou com Stevens, que também obteve um posto nos 1.500 m livre, sua especialidade.
O nadador contratou uma empresa de marketing, a Team-Duet, para ajudá-lo a decidir se abandona ou não os 400 m livre.
Segundo Coates, Thorpe, 21, vai substituir Stevens automaticamente com sua desistência.
A preocupação do dirigente era haver um impedimento legal para colocar Thorpe na prova e não Josh Krogh, que chegou em terceiro nas seletivas. Mas Allan Sullivan, advogado do comitê australiano, acabou ontem com a indefinição. "É o sr. Thorpe, e não o sr. Krogh, que satisfaz os critérios para a nomeação", disse ele.
Krogh, parceiro de treinos de Stevens no Instituto Australiano de Esporte, disse que não vai fazer qualquer oposição à decisão.


Texto Anterior: Ministério aguarda relatório para definir ações
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Brasileiros irão tentar abrir folga 'em casa'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.