São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Frigideira na mão
Vice-presidentes e conselheiros do Palmeiras vão pressionar Affonso della Monica a demitir a dupla Emerson Leão/Salvador Hugo Palaia, caso o time perca hoje da Ponte Preta. Já ficarão satisfeitos se um deles cair.

Se atirar num...
O mais importante para os cartolas é fazer barulho. Avaliam que a dupla pode não resistir à pressão durante a semana e pedir para sair. A aposta maior é que o diretor de futebol fique irritado com a cobrança.

...acerta o outro
"Se o presidente demitir o Leão, quem sai sou eu", afirmou Palaia. Alheio ao cheiro de fritura, o diretor planeja renovar o contrato do treinador, válido até dezembro, por dois anos.

Papelão
Após um hiato de anos, o Palmeiras se reaproximou do Consulado da Itália em São Paulo. Levou o corpo consular para assistir ao jogo contra o Cerro Porteño, justamente quando o time perdeu e brigou em campo.

Caçada
O estafe de Ronaldinho retirou do mercado espanhol bonecos pirateados do jogador. Caso a falsificação ocorra na Copa do Mundo, os responsáveis pelo licenciamento de produtos do craque do Barcelona vão acionar na Alemanha a mesma empresa que cuidou da operação.

Sinal verde
O meia Alex recebeu telefonema de cartola do Santos interessado em tê-lo. Gostou da idéia e deu o telefone de um dirigente do Fenerbahçe que fala inglês para a negociação ser tocada.

Fã de carteirinha
Amigo de Vanderlei Luxemburgo, Alex vê no técnico um bom motivo para jogar no Santos. Tem certeza de que equipe comandada por ele abre vantagem sobre os concorrentes em início de campeonato por pontos corridos, como o Brasileiro.

Obra faraônica
Uma das últimas balas na agulha da oposição são-paulina para que Marcelo Martines derrote Juvenal Juvêncio na eleição de segunda é disparada na direção do contrato com o Habib's, de 2003. Em vez de pagar R$ 120 mil mensais por um ano, a empresa reformou uma lanchonete da área social do clube.

No papel
O balanço referente a 2004 mostra, em nota dos auditores, o estorno de R$ 1,4 milhão, valor a ser pago pela firma para colocar o logo nas mangas da camisa e vender lanches no Morumbi.

Assunto proibido
Na última reunião do Conselho Deliberativo, os opositores ouviram que a questão só será retomada se houver um fato novo. Além do valor da obra, a oposição condena o fato de Cristiane Juvêncio, filha de Juvenal, trabalhar para o Habib's.

Ficou melhor
Marcelo Portugal Gouvêa afirma que o contrato foi bom para o São Paulo porque a lanchonete social dava prejuízo e passou a ser administrada pelo Habib's. Alega que a reforma foi salgada porque o local foi atingido por uma enchente. Equipamentos caros tiveram de ser trocados.

Birra
Alberto Dualib diz a Marcelinho que sua situação teria sido resolvida de maneira mais rápida se não fosse a pressão feita pela advogada dele, Gislaine Nunes, para que o atleta treinasse com a equipe. Por essa versão, a MSI não deu o braço a torcer e o manteve afastado.

Devo, não nego
A federação do Rio pediu uma renegociação de sua dívida com o INSS, o seu maior débito. Os cartolas agora aguardam o governo federal informar o valor exato da pendência.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo, sobre a oposição reclamar do contrato do clube com o Habib's:
- Em meus dois mandatos seguidos, uma das maiores críticas da oposição é sobre a reforma numa lanchonete. É muito pouco, significa que o nosso trabalho foi bem-feito.

CONTRA-ATAQUE

Carne-de-sol

Fato comum é ver nos clubes gente que força a barra com seguranças na tentativa de se aproximar dos jogadores.
No ano passado, uma dessas cenas chamou a atenção no CT de Itaquera, onde treinam os juniores corintianos.
Um rapaz queria entrar com seu carro. Descontrolado, berrava com o segurança do clube para obrigá-lo a abrir o portão.
Apesar do escândalo de seu interlocutor, o funcionário mantinha-se tranqüilo: - Calma, não entendo porque você está tão nervoso.
Revoltado, o rapaz retrucou: - Então vou abrir o porta-malas, aí você vai ver o motivo.
Perplexo, o segurança viu um monte de carne prestes a apodrecer no calor do carro. O jovem explicou que o carregamento seria consumido pelos juniores. E conseguiu entrar.


Próximo Texto: Contra oito Estados, SP vira a caça no Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.