São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque vive generosidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Melhor ataque do Paulista, com 46 gols, o São Paulo vive um momento sem vaidades entre seus jogadores, segundo Aloísio.
Sempre brincalhão, o centroavante diz que prefere ver os colegas fazendo gols a "fomear".
"No jogo contra o Cienciano, falei para o Danilo fazer o gol que eu dei a ele: "Faz, rapaz, que aí a gente fica com três gols juntos!'"
Jeito humilde, Aloísio afirma que prefere ver o grupo inteiro bem a ser um destaque solitário na artilharia. E dar passes faz parte desse altruísmo.
"Falei para o Mineiro no jogo contra o Cienciano que ele ia se consagrar de novo comigo", afirma ele, lembrando o passe que deu ao volante para o gol que selou o tri mundial sobre o Liverpool. "Quando ele fez o gol lá, eu disse: "Não te falei?'".
Muricy não se cansa de elogiar Aloísio, a quem vê como um tipo em extinção. "Hoje em dia, não existe mais o atacante de área, trombador, que segura dois zagueiros. É uma falha das categorias de base, que ficam forçando a parte tática em vez de revelar jogador. Lá no Sul eles gostam, mas você nem acha muitos." (MDA)


Texto Anterior: Cariocas têm dúvida entre "Tigre" e Obina
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.