São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Scolari diz ser melhor treinador que na Copa-02

DA REPORTAGEM LOCAL

O atual treinador campeão da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari, 57, afirma ser melhor treinador hoje do que em 2002, quando conquistou o Mundial com a seleção brasileira.
Desejado por clubes brasileiros e europeus e também pela seleção inglesa, Scolari, que levou Portugal à inédita final da Eurocopa em 2004, não dá pistas sobre seu futuro após a competição na Alemanha, mas não descarta ficar onde está. "Minha pátria hoje é Portugal", declarou Felipão em recente viagem a São Paulo. (EAR E PGA)
 

Pergunta - Hoje você se sente melhor em relação ao último Mundial?
Scolari -
Eu me sinto melhor sim. Naquela época [em 2002] eu era calouro. Hoje já sei como é uma Copa do Mundo. A sensação de um Mundial é maravilhosa. Todos os técnicos trocam informações. Não existe aquele ego exacerbado.

Pergunta - O grupo atual da seleção portuguesa é melhor do que o de 2002?
Scolari -
Eu não sei se essa geração é a melhor, mas é muito boa. Hoje eles são mais ambiciosos. Eu tenho em Portugal um espírito quase idêntico ao da seleção brasileira [em 2002].

Pergunta - Mas agora você não tem mais um time como aquele do Brasil em 2002?
Scolari -
Nós temos um grupo reduzido, mas um bom grupo. Se trabalharmos direito, poderemos vencer.

Pergunta - Quando dirigia a seleção brasileira disse que o objetivo era chegar entre os quatro melhores. E agora?
Scolari -
O Brasil quando vai ao Mundial tem que pelo menos chegar à final. Eu não gosto de botar pressão sobre os atletas. Eu, em Portugal, disse que, se chegar entre os oito, está ótimo. Isso me trouxe problemas, mas tem que analisar historicamente. Portugal é um país que só foi a quatro Mundiais. Mas sei que esperam chegar à final.


Texto Anterior: Chegar sem crédito é bom, diz técnico
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Juve só empata, e Italiano ganha emoção no final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.