São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Outro lado

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não estranhou o ataque de Ronaldo a ele nas questões da Copa- -2006. Mas disse a pessoas próximas que o jogador não contou a verdade ao atribuir o fracasso no Mundial à preparação do time em Weggis, classificada pelo atacante como "carnaval". Na avaliação de Teixeira, Ronaldo liderou o movimento de jogadores sem comprometimento com a competição e que abusaram das noitadas. O cartola também falou ter encontrado o Fenômeno apenas uma vez nos últimos três anos.



Azia. Ricardo Teixeira soube dos ataques de Ronaldo quando estava em almoço oferecido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro ao governador de Minas, Aécio Neves, amigo dele e, segundo o próprio, do corintiano.

Peso. Gente ligada ao departamento médico da CBF afirma que Ronaldo chegou ao Mundial de 2006 com mais 100 kg e, mesmo tendo emagrecido durante o torneio, não atingiu os 91 kg, como afirmou o atleta ontem.

Azedou. Não pegou bem na cúpula do Corinthians as críticas feitas por Ronaldo a Ricardo Teixeira. Ontem, os dirigentes quebravam a cabeça para armar uma estratégia para tentar pôr panos quentes ao novo entrevero entre eles.

Zoom. No camarim da sabatina da Folha, Ronaldo atribuiu o fato de ser chamado de gordo aos aparelhos de TV, principalmente os de LCD e plasma. "Deixam a gente muito maior", comentou.

Alivia. Bem-humorado, o astro corintiano, ao ser informado de que seria a primeira personalidade esportiva a ser sabatinada pelo jornal, brincou com os colunistas para não pegarem pesado nas perguntas: "Eu não sou político".

Línguas. Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, viaja neste mês para a Suíça com o objetivo de resolver na Fifa a exigência de se falar o nome das competições da entidade em um dos idiomas oficiais -inglês, espanhol, francês ou alemão. Quer divulgar o nome em português e mostrar o logo oficial.

Tradução. Os anúncios da Copa das Confederações no Sportv têm sido narrados com o nome da competição em inglês. A Globo quer evitar isso quando começar a anunciar o torneio em canal aberto.

Época. Aliados de Muricy Ramalho comentam que a pressão de cartolas são-paulinos que não engolem o treinador começou de novo. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, já foi avisado.

Academia. O Palmeiras finaliza projeto para receber, via lei de incentivo, projeto para construir seu CT das categorias de base. Quem encabeça a ideia é a empresa BSB, de José Carlos Brunoro.

Blefe. O presidente santista, Marcelo Teixeira, duvida da nova oferta propalada por Kléber Pereira. Diz que, mais uma vez, nada chegou.
Colaborou MARIANA BASTOS, da Reportagem Local

Dividida
"Esse tal de Approbatto é só presidente do STJD. Porque no Corinthians ele é conselheiro por acaso"

Do conselheiro corintiano MANOEL EVANGELISTA sobre o presidente do STJD, Rubens Approbatto Machado, após punição a Dentinho


Próximo Texto: Ronaldo já sofre por pensar em parar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.