São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor vai enfrentar clima frio

DE JOHANNESBURGO

O frio, além da violência, será um desafio para os turistas que forem à Copa do Mundo da África do Sul. O inverno é rigoroso, com vento, temperaturas que chegam a cair abaixo de zero e até neve em algumas partes montanhosas.
Johannesburgo, principal sede do evento, costuma ter dias ensolarados, mas frios, e noites gélidas. A temperatura pode chegar a 20ºC no meio do dia, mas não costuma passar de 10ºC na manhã e no final da tarde. À noite, cai mais -para 5ºC ou menos.
O inverno no país é seco. Para os torcedores que quiserem aproveitar a Copa para uma visita a um parque, é a melhor época para fazer safári.
Na Cidade do Cabo, há um problema extra, o vento gelado vindo do oceano Atlântico, que dá sensação térmica de ainda mais frio. Quem visitar as duas principais atrações da cidade -a Table Mountain e Robben Island, onde ficou preso Nelson Mandela- estará sujeito a isso.
Bloemfontein, no meio do país, tem também clima seco e frio na época da Copa. Em Port Elizabeth, o vento é um problema quase tão grande como na Cidade do Cabo.
Se o torcedor quiser fugir um pouco do frio, há duas opções. Polokwane, no nordeste do país, tem clima subtropical, com temperaturas que podem se aproximar dos 30ºC.
Durban, em cartazes espalhados pela cidade, apregoa que será "o lugar mais quente" durante a Copa, e com boa dose de razão. A temperatura raramente cai abaixo de 15 graus. É possível até pegar praia nessa época. (FZ)


Texto Anterior: Vans assustam mais que terrorismo
Próximo Texto: Última hora: Brasileiros ainda têm pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.