São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Pleito

O presidente corintiano, Andres Sanchez, vem sendo pressionado por conta da eleição que será disputada no final do ano e definirá seu sucessor no Parque São Jorge. Integrantes da situação cobram do cartola o fato de a candidatura de Mario Gobbi, ex-diretor de futebol, e Luis Paulo Rosenberg, que pilota o marketing corintiano, não ter decolado. Creem que alguma medida terá de ser tomada para reverter a situação.

51. Conselheiros corintianos receberam do diretor administrativo do clube, André Luiz de Oliveira, convite para seu aniversário no próximo dia 22. O convite tem o slogan "Tive uma boa ideia" e a logo de uma bebida alcoólica.

Alternativa. O dirigente prometeu abater dois garrotes para o churrasco e a presença de mil convidados, inclusive de Andres Sanchez, de quem é amigo. Pessoas que receberam o convite creem que o evento tem cunho eleitoral e servirá para mostrar sua força no clube.

Dia do fico. Outra corrente acredita que essa pode ser a retomada de um movimento "Fica, Andres". O maior incentivo para o presidente voltar atrás e concorrer à reeleição seria evitar racha interno e proteger o projeto da arena corintiana.

Social FC. Denilson, do Arsenal, volta domingo e, na segunda, distribui 800 cestas básicas em comunidades carentes, em Campo Limpo e no Jardim Ângela, onde nasceu e morou até a época em que jogou no São Paulo. Terça, organiza jogo com amigos e moradores do bairro.

Campanha. Oficiais da Fifa foram contatados e, em alguns casos, receberam material para apresentar o futuro estádio palmeirense e até mesmo o Canindé como opções para receber partidas da Copa das Confederações, em 2013, em São Paulo.

Piso. Também informações sobre a precariedade do saneamento básico em Itaquera chegaram à Fifa. Foi o bastante para iniciarem comparações do país com a África do Sul, nas quais a última anfitriã da Copa do Mundo leva vantagem sobre o Brasil, segundo os oficiais.

À distância. Mesmo após a reaproximação com o São Paulo, Marco Aurélio Cunha acha difícil ser indicado para um cargo no clube numa eventual nova gestão de Juvenal Juvêncio.

O filho é teu. O vice palmeirense Roberto Frizzo, responsável pelo futebol, afirma que está tranquilo e que se prepara para pôr em prática seu planejamento para o Nacional. Diz que o que estiver fora disso tem de ser resolvido por Arnaldo Tirone.

Colaboraram MARCEL MERGUIZO E RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Agora é juntar os cacos e ver o que acontece"
GILTO AVALONNE
conselheiro do Palmeiras, sobre a fase vivida por seu time



Próximo Texto: Simbiose
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.