São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Um cacique
O abaixo-assinado que busca convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Corinthians para explicar o déficit do clube ganhou um nome de peso: o do vice-presidente Clodomil Orsi, um dos mais influentes da diretoria.

Pouco índio
O movimento, que evita se intitular de oposição para não afugentar novos signatários, teve início na semana passada, com 51 assinaturas. Pouco avançou em uma semana -está com pouco mais de 60 nomes. São necessários 200 conselheiros para alcançar o objetivo.

Nova onda
Se vitória tem sido artigo raro no Corinthians, o mesmo não se pode dizer de ONGs. Após a criação da "Corinthians para os Corintianos", no início do mês, outra associação de torcedores será lançada em julho. A "Corinthians Grande" se propõe a fiscalizar a diretoria e apontar saídas para problemas do clube.

Sem refresco
A rebelião dos jogadores do Cruzeiro contra o horário dos treinos matinais definido por Leão (8h30, considerado muito cedo pelos atletas) não surtiu efeito. Liderado por Maldonado, o grupo pediu para voltar a treinar às 10h, como era com Luxemburgo. Ouviu um não.

Por baixo
Na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Flamengo não mete medo em torcedores rivais. Enquete no site do Santo André mostra que os fãs do time preferem pegar o time carioca (40,65%) que o Vitória (11,61%) na final da Copa do Brasil.

Na dúvida...
No treino do Flu ontem chegou a notícia de que o STJ recusou recurso de Edmundo para reduzir a pena em regime semi-aberto por conta do acidente de 1995 que matou três pessoas. O atacante, em liberdade graças a um habeas corpus, deixou o local pela porta dos fundos.

Movimento migratório
Amigos de Ronaldo estranham o comportamento do atacante, que sempre deu um jeito de passar as férias no Rio e até conseguia folgas para ir à cidade. Agora não sai de São Paulo, para onde foi anteontem. É onde mora a modelo a modelo e apresentadora Daniela Cicarelli.

Legado olímpico
As secretarias de Planejamento e Esporte apresentam no fim do mês a Marta Suplicy projeto de quatro instalações esportivas: pavilhão de lutas, complexo aquático, outro de tênis e um centro olímpico. Eles integravam o dossiê da candidatura de São Paulo à Olimpíada-2012.

Recesso
O ano eleitoral é visto como provável obstáculo para sua aprovação imediata na Câmara paulistana. No Executivo, deve haver mais agilidade: os secretários crêem que a prefeita pouco mudará o projeto, que consta do Plano Diretor do município.

Choro antecipado
Do presidente do Sindicato dos Clubes Sociais de SP, Arlindo Moura, sobre a minuta da lei de incentivo fiscal prever que o governo não pagará integralmente os projetos: "Deveriam pagar tudo. Os clubes bancam o progresso do atleta, mas os sócios reclamam cada vez mais".

Licença-olimpíada
Em treinamento com a seleção para Atenas, Janeth Arcain não volta para o Houston, da WNBA, antes dos mata-matas da Conferência Oeste. A fase ocorre após os Jogos.

Mais reclamação
Além da polêmica criada em torno de Oscar na maratona da tocha olímpica, a ausência da ex-ginasta Luisa Parente desagradou a Georgette Vidor, aliada do COB na Câmara dos Deputados do Rio. A deputada enviou carta à entidade reclamando.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do diretor jurídico do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione, sobre a indefinição na negociação de Vágner para o CSKA:
- Eles [os portugueses que representam o time russo] disseram que o dinheiro estava à disposição. Ninguém sabe onde.

CONTRA-ATAQUE

Replay

Interpretar é difícil. Alguns dizem que até mesmo se o papel que você estiver fazendo for o seu próprio.
Embora não seja ator, Pelé sentiu isso na própria pele quando foi convidado pelo programa "Fantástico" a gravar uma matéria especial que relembrava o milésimo gol de sua carreira.
Foi conduzido pela produção, com o ex-goleiro Andrada, ao campo e orientado a fazer o mesmo que havia feito na famosa partida entre Santos e Vasco, no estádio do Maracanã, em 69.
Câmeras ligadas para captar a imagem, dada a ordem de "ação", Pelé chutou para o gol.
Para sua surpresa -e da equipe de filmagem-, Andrada defendeu a cobrança.
Resultado: para conseguir concluir a cena comemorativa, a produção foi obrigada a pedir que Pelé repetisse o chute.


Próximo Texto: São Paulo embala sonho no retrospecto de Cuca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.